Audi confirma Rast como substituto de Abt para série de corridas em Berlim

René Rast, bicampeão do DTM, forma dupla da Audi com Lucas Di Grassi no fim da temporada da FE. Rast substitui Daniel Abt, demitido após usar impostor em corrida virtual

A Audi foi atrás de um piloto de confiança na hora de definir o substituto de Daniel Abt, demitido após usar um impostor em corrida virtual. A marca alemã anunciou ainda nas primeiras horas desta sexta-feira (19) a decisão de trazer René Rast, bicampeão do DTM, para completar a temporada 2019/20 da Fórmula E na série de seis corridas no circuito de Tempelhof, em Berlim.

Rast tem como principal objetivo ajudar a Audi no Campeonato de Equipes, onde aparece em um decepcionante sexto lugar. Se Rast se adaptar rapidamente ao carro elétrico, as esperanças deixam de ficar apenas nas mãos de Lucas Di Grassi, companheiro de equipe.

René Rast aceita desafio na FE após sucesso no DTM (Foto: DTM)

“Eu acompanho a Fórmula E de perto há muito tempo e agora estou empolgado para esse novo desafio”, disse Rast ao ser anunciado. “As demandas sobre os pilotos da Fórmula E são altas. Além de velocidade pura, é necessário ser eficiente no controle da bateria e ter a estratégia perfeita. Só que, com testes no começo de julho e minha experiência no simulador, vou tentar estar tão preparado quanto possível para Berlim. Com seis corridas em nove dias, terei chances de sobra para aprender rapidamente”, seguiu.

O teste de julho mencionado por Rast é uma atividade privada da Audi em Lausitzring, na Alemanha. A montadora vai levar carros tanto para o bicampeão do DTM quanto para Di Grassi, tentando garantir que ninguém vá enferrujado para as corridas de Berlim.

Para Rast, entretanto, este não é o primeiro contato com a FE. Na já distante temporada 2015/16, o alemão fez uma aparição pela finada Aguri no eP de Berlim. A prova não foi no Tempelhof, e sim em um verdadeiro circuito de rua passando pela Karl-Marx-Allee. Não foi a estreia dos sonhos, com René incapaz de completar a corrida.

A Audi segue precisando confirmar pilotos para 2020/21 na Fórmula E. Rast é, ao menos por enquanto, uma opção apenas para completar 2019/20. Só que, com a Audi já confirmando que deixa o DTM ao fim do ano, René se torna um agente livre no mercado de pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube