Audi renova com Di Grassi e mantém Rast para temporada da Fórmula E em 2021

O campeão de 2016/17 tem 32 pódios e dez vitórias com a marca alemã, que também aproveitou para anunciar a volta de René Rast para sua primeira temporada completa

Lucas Di Grassi segue com a Audi em 2020/21 na Fórmula E. Nesta terça-feira (27), a equipe alemã confirmou a continuidade do piloto brasileiro e de René Rast por mais um campeonato na categoria elétrica.

Di Grassi caminha para sua sétima temporada com o time em uma parceria de grande sucesso. Ao longo dos anos, foram 69 corridas com 32 pódios – 46,3% das provas -, além de ter vencido dez vezes, somado 796 pontos e ter levado o título em 2016/17. O competidor é um dos poucos do grid que correu em todas as etapas da história.

No último campeonato, Lucas terminou todas as corridas contando com dois pódios e nove top-10 em 12 etapas, fechando o ano em sexto, a primeira vez que ficou fora dos três primeiros da tabela. “Vivi de tudo nesses seis anos: sucessos, derrotas, emoções insanas e o melhor ainda está por vir”, disse Di Grassi.

“A start-up de anos atrás agora está se tornando um campeonato mundial. Junto com a Audi e René, vou dar tudo em 2021 para estar na briga pelo título”, completou o piloto de 36 anos.

Lucas Di Grassi vai para sua sétima temporada com a Audi na FE (Foto: FIA Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já Rast passou a correr na categoria a partir do eP de Berlim deste ano, substituindo Daniel Abt. Em sua primeira corrida terminou em décimo, conseguindo uma vitória e dois top-5 até o encerramento do campeonato. Com seis corridas no bolso, encerrou em 15º na classificação.

“As corridas em Berlin com certeza aumentaram meu apetite para mais, então, estou ansioso para minha primeira temporada completa na Fórmula E. Começar o campeonato mundial com a Audi é o próximo animador capítulo de minha carreira e estou animado para isso”, disse o alemão.

Por fim, Dieter Gass, chefe de esporte a motor da Audi, disse que “com seu desempenho impressionante em Berlin, René provou que se sentiu confortável na Fórmula E e também mostrou que é rápido. Absolutamente mereceu esse lugar em nossa equipe na categoria.”

“Para mim, é extremamente importante ter dois pilotos que se incentivam a atingir o máximo do desempenho. Com Lucas e René, vimos que tivemos sucesso. Lucas é o piloto de maior sucesso do grid e extremamente faminto pelo bicampeonato, René já deixou sua marca em Berlin. Estamos gostando de sua determinação a cada ano no DTM. Estou realmente ansioso para ver isso na Fórmula E”, encerrou.

A relação de Di Grassi com a Audi vem de longa data. O brasileiro defendia a marca alemã quando corrida no Mundial de Endurance onde conseguiu 14 pódios, sendo duas vitórias e três deles nas 24 Horas de Le Mans. A melhor colocação em um campeonato foi em 2016, quando terminou vice-campeão.

Rast também está envolvido com a marca fora da Fórmula E. Correndo no DTM desde 2017, tem 23 vitórias, 38 pódios, dois títulos e um vice-campeonato. Em 2020, está mais uma vez na briga pelo caneco sustentando a liderança da classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube