Mortara passa reto em curva, bate forte e é levado a hospital para exames

Edoardo Mortara simulava largada quando, por conta de algum defeito no carro, passou reto na primeira curva de Diriyah. O suíço está consciente, mas foi levado ao hospital

O fim do treino livre deste sábado (27) da Fórmula E reservou um momento de apreensão com Edoardo Mortara. O piloto da Venturi fazia simulação de largada quando, com suspeita de perda de freio, passou reto na primeira curva do traçado de Diriyah e bateu com força.

O carro ficou preso sob a barreira de pneus e levou mais de 30 minutos até que informações oficiais surgissem. A Venturi se pronunciou para afirmar que o suíço estava recebendo atendimento médico.

GUIA DA FE 2021
➠ Fichas: equipes e pilotos
➠ Em ano crucial, Di Grassi e Sette Câmara são coadjuvantes
➠ Da Costa e DS Techeetah dominam. Alguém tem resposta?
➠ Saídas de Audi e BMW machucam, mas não matam FE
➠ Com regulamento igual, calendário vira grande novidade

Edoardo Mortara teve um acidente estranho (Foto: Fórmula E)

“Edoardo Mortara está consciente, falando e a caminho do hospital para exames de precaução. Obrigado aos fiscais e à equipe médica pela extração rápida e segura”, disse a equipe, ainda sem confirmar oficialmente o motivo do acidente.

“Ele está no hosítal com um membro da nossa equipe e com um médico da Mercedes”, afirmou Susie Wolff, chefe da Venturi. “Ele já fez os primeiros exames e até aqui ainda não temos novas informações. Ele está consciente e sente as mãos e pernas, o que já é o primeiro alívio. O carro é do Edo e a decisão de pilotar é dele. Se o Edo não pilotar, o carro fica na garagem. Pareceu ser algo relacionado ao sistema de freio”, continuou.

Mesmo que Mortara tenha escapado ileso, a participação nas demais atividades deste sábado fica em xeque. Tanto classificação quanto corrida estão apenas algumas horas distantes, isso com o carro do piloto precisando ser reconstruído.

O acidente de Mortara remete a outro grave na temporada 2019/20. Daniel Abt passou reto em uma curva em situação análoga em treino livre do eP da Cidade do México, também tendo de visitar o hospital para exames. O então piloto da Audi ficou fora do treino classificatório, mas conseguiu disputar a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube