Da Costa almeja “volta por cima” na temporada com boa atuação no eP de São Paulo

Zerado em 2024, o português pede união de todos na Porsche para a remontada na temporada e espera que o primeiro passo aconteça neste sábado no Anhembi

Félix da Costa vai correr “em casa” neste fim de semana da Fórmula E. Mas o português veio para o eP de São Paulo em um cenário que estava totalmente desacostumado: sem pontos nas primeiras três corridas de 2024, um momento nada comum para o campeão de 2020.

Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, o piloto da Porsche analisou seu início de ano e pediu reação de todos na montadora alemã. “Foi um início de ano muito mal, essa é a verdade. Mas agora é a hora de mostrarmos a que viemos. Cabe a nós como time dar a volta por cima, afinal, é um circuito que andamos bem no ano passado”.

Félix também falou sobre como o forte calor que atinge a capital paulista pode ser um fator interessante ao longo do fim de semana. Em 2023, o piloto chegou a ter problemas na largada, mas fez uma excelente recuperação terminando na quarta posição.

“Nunca tivemos uma corrida na Fórmula E com esse Gen3 que influenciasse na temperatura das baterias, então, esse é um tema que devemos ter alguma atenção, mais um lado técnico que ficaremos ligados”, disse.

Da Costa está zerado em 2024 pela Fórmula E (Foto: Porsche)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sedento por bons resultados, Da Costa quer que sua corrida local seja o ponto de virada para uma boa sequência na temporada. “Tem de ser, sem dúvidas. E o Brasil é o local perfeito para fazer isso. Tem vezes que as coisas não acontecem e é nessa hora que vemos quem é que tem força, tem vontade e motivação”, completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre o eP de São Paulo ‘in loco‘ e com grande equipe ao longo do fim de semana. Nesta sexta-feira, 15 de março, o primeiro treino livre está marcado para as 16h15 (de Brasília, GMT-3). No sábado, o segundo treino livre começa às 7h15, seguido pela classificação a partir das 9h. A transmissão da corrida começa às 13h. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.