Grid reformulado, equipe nova e Gen3: o que esperar da Fórmula E em São Paulo

Fórmula E assinou contrato para realizar primeira corrida da história da categoria em São Paulo na temporada 2022/2023 e vai passar por diversas mudanças até a largada no Anhembi

Ainda em Mônaco, local de disputa da última prova realizada pela Fórmula E, a categoria assinou contrato para fazer sua primeira participação em território brasileiro da história em 2023. Será em São Paulo, mais especificamente no Sambódromo do Anhembi, em uma temporada marcada pela estreia dos carros Gen3.

Mas essa não é a única novidade esperada para o ano que vem: a Fórmula E vai ter a entrada da Maserati, a saída da Mercedes — que deve ter sua compra confirmada pela McLaren em breve —, além de uma nova parceria da DS, agora com a Penske, como consequência da grave crise financeira na qual se encontra a Techeetah.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A grande novidade de 2023 da Fórmula E será a aguardada estreia dos carros Gen3 (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS
São Paulo anuncia Sambódromo como palco de etapa da Fórmula E em 2023
Vandoorne e Vergne encaminham transferência para DS Penske em 2023
Fórmula E apresenta protótipo do novo Gen3 e promete “carro mais rápido da história”

Mudanças também devem ocorrer entre os pilotos, que já se movimentam para buscar novos ares no ano que vem. Stoffel Vandoorne e Jean-Èric Vergne se interessaram pelo novo projeto da DS junto à Penske, enquanto António Félix da Costa pode substituir André Lotterer na Porsche e se tornar o novo parceiro de Pascal Wehrlein.

Assim, a Fórmula E que desembarcará em São Paulo nos primeiros meses de 2023 pode ter uma configuração bem diferente do que se vê na metade de 2022. E é sobre isso que JP Nascimento fala no vídeo desta semana:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.