Dennis lamenta cancelamento de Hyderabad e vácuo no calendário da FE: “Queremos correr”

A Fórmula E perdeu uma etapa com o cancelamento do eP de Hyderabad e agora terá um intervalo de seis semanas entre Diriyah e São Paulo, algo que não agradou ao atual campeão, Jake Dennis

Após a rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita, a Fórmula E agora terá um intervalo de seis semanas até a sua quarta etapa da temporada, o eP de São Paulo, entre os dias 15 e 16 de março. O vácuo de provas se deu após o cancelamento do eP de Hyderabad, na Índia, por conta de problemas com o governo local. O grande intervalo não agradou ao atual campeão da categoria, o britânico Jake Dennis, que gostaria de voltar às pistas mais prontamente.

“Não, honestamente acho que todos estamos prontos para continuar correndo, tivemos um intervalo tão grande desde julho”, disse o britânico em resposta ao GRANDE PRÊMIO durante entrevista coletiva. “Essas duas primeiras corridas foram ótimas em termos de tudo ter corrido normalmente, a confiabilidade tem sido boa para o campeonato, e todo mundo está em um momento bom para continuar”, prosseguiu.

“Ter este grande intervalo, obviamente tem seus benefícios, todo mundo pode aproveitar um pouco de tempo de folga e coisas assim, mas no fim das contas, somos pilotos de corrida e apaixonados pelo esporte a motor e só queremos continuar competindo”, reclamou Jake.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hyderabad teve baixa confirmada no calendário 2024 da Fórmula E (Foto: Fórmula E)

A Fórmula E se preparava para seu maior calendário da história, com um total de 17 corridas previstas para 2024 e a introdução de provas em Tóquio, Xangai e Misano. Dennis lamentou a perda da corrida na Índia, mas também ressaltou que o período pode ser importante para descansar e trabalhar após um eP de Diriyah 2 bem frustrante.

“É uma pena ver a prova na Índia ser cancelada, é uma pena perder uma corrida, seria nosso maior calendário da história, mas as coisas são assim e essa é a situação em que nos encontramos e, no fim das contas, estamos todos felizes com 16 corridas. Seria legal ter continuado a correr, mas essas seis semanas agora nos permitem ter umas férias se quisermos, nos permite trabalhar bastante na fábrica. Você só precisa se manter focado e não desligar muito, porque a prova no Brasil vai chegar bem rápido, ainda que esteja longe neste momento”, concluiu o britânico.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Assista ao eP de Diriyah 2:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.