Günther festeja vitória em Nova York e recorda: “Não era tão fácil ultrapassar”

Maximilian Günther falou sobre a ultrapassagem dupla sobre Nick Cassidy e Jean-Éric Vergne que rendeu a vitória em Nova York. Foi o terceiro triunfo do alemão na Fórmula E

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

Maximilian Günther saiu com a vitória na corrida 1 da Fórmula E em Nova York, disputada neste sábado (10). Com uma bela ultrapassagem sobre Nick Cassidy e Jean-Éric Vergne, que o fez pular de terceiro para primeiro, o alemão de 24 anos venceu pela terceira vez na categoria.

Em entrevista após a corrida, o piloto da BMW reiterou que tinha um bom ritmo e vinha administrando a corrida no terceiro lugar, e que não poderia perder uma rara oportunidade de ultrapassagem que veio a surgir durante a prova nas ruas do Brooklyn.

“Definitivamente a ultrapassagem no fim. Eu estava administrando a corrida bem com os dois caras na minha frente, mas não era tão fácil de ultrapassar. Tive de lutar com Nick pela vitória, e quando ele espalhou no hairpin, eu aproveitei o espaço. Foi bom trazer a corrida para casa, é um ótimo sentimento”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Maximilian Günther venceu (Foto: BMW)

O resultado fez Günther pular para a 12ª colocação na temporada 2020/21 da Fórmula E, com 53 pontos. A BMW é a sexta no campeonato de equipes, com 107 tentos.

Maximilian ganha a oportunidade de somar mais valiosos pontos para a BMW na corrida 2 da Fórmula E em Nova York, que acontece neste domingo.

VERSTAPPEN, HAMILTON, NORRIS: QUEM PERDEU E QUEM GANHOU NA RODADA TRIPLA DA F1 | GP ÀS 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar