Günther lamenta perda de pódio, mas celebra “resultado promissor” da Maserati no México

Maximilian Günther acabou perdendo o pódio ao ativar o segundo modo ataque no eP da Cidade do México, mas saiu feliz com o ritmo demonstrado pela Maserati na estreia

Maximilian Günther começou a temporada 2023/24 da Fórmula E de forma bastante positiva no eP da Cidade do México, disputado no último fim de semana, e permaneceu na briga pelo pódio até o fim da corrida. Dono da terceira posição na largada, o alemão acabou perdendo uma colocação ao seguir a estratégia da Maserati e não conseguiu retomar o posto de Nick Cassidy, mas saiu animado com o quarto lugar e o ritmo do trem de força DS no Hermanos Rodríguez.

Günther caiu para Mitch Evans nas quartas de final da classificação, mas aproveitou as punições dos dois carros da Jaguar para ganhar duas posições e largar em terceiro. Na corrida, o alemão surpreendeu e se segurou na mesma posição por boa parte da prova, mas perdeu o posto para Cassidy ao ativar o segundo modo ataque.

Ao conversar com a Maserati pelo rádio, ‘Max’ obedeceu ao comando de ativar a potência extra e disse que tinha ritmo para passar Cassidy novamente, mas não conseguiu desafiar o neozelandês em uma corrida de menos ultrapassagens que o normal. Ainda assim, o alemão deixou o Autódromo Hermanos Rodríguez bem feliz com o resultado “promissor” da equipe.

“Um primeiro fim de semana de temporada muito bom para nós, com o terceiro lugar na classificação e o quarto na corrida. Foram bons pontos”, celebrou Günther. “Acho que mostramos um ritmo muito bom”, destacou.

Günther terminou atrás de Cassidy, mas nem foi ameaçado por Evans (Foto: Maserati)

“O México foi muito difícil para nós no ano passado”, relembrou. “Então, começar a temporada com um resultado tão forte é muito promissor”, ressaltou o piloto alemão.

Apesar de lamentar a perda de posição para Cassidy, Günther se disse animado com o quarto lugar na corrida e agradeceu à equipe pelo trabalho. Dentre os cinco primeiros da corrida, o alemão é o único que não utiliza trem de força Jaguar ou Porsche.

“Estou muito feliz por toda a equipe, eles fizeram um grande trabalho”, prosseguiu Günther. “O carro estava incrível na classificação, e é uma pena que tenhamos perdido o pódio na segunda ativação do modo ataque, mas demos nosso melhor. Estou realmente feliz pelo quarto lugar”, finalizou.

Günther começou a temporada de forma positiva, ao contrário do ano passado (Foto: Fórmula E)

Günther somou 12 pontos na Cidade do México e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação. No Mundial de Equipes, a Maserati só contou com os tentos do alemão, já que Jehan Daruvala não passou do 16º lugar na estreia, e abre a temporada em quarto lugar, empatada com a ‘irmã’ DS Penske. A Porsche lidera, com 28.

O campeonato retorna entre os dias 25 27 de janeiro, na Arábia Saudita, com o eP de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP da Cidade do México

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.