Mesmo após saída, BMW fornece trem de força para Andretti em 2021/22 da Fórmula E

A BMW vai deixar o grid da Fórmula E ao final da temporada que começa no próximo final de semana, mas não 100%: por contrato, vai seguir fornecendo o trem de força da Andretti

Em um espaço de três dias em dezembro do ano passado, a Fórmula E viu duas montadoras anunciarem que deixam a categoria ao final da temporada 2020/21: a Audi e a BMW. Mas, no caso desta segunda, o adeus não será tão rápido.

É que a BMW seguirá fornecendo o trem de força para a Andretti, sua atual parceira na categoria e que seguirá correndo na FE no próximo campeonato, o último da Gen2.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Equipe de Sette Câmara, Dragon lança carro cromado na FE

A jornada da BMW na Fórmula E está com os dias contados (Foto: BMW)

De acordo com o portal The Race, isso vai ocorrer pois o trem de força que a BMW produz já foi homologado pela FIA – ou seja, a fábrica tem a obrigação de continuar a fornecê-lo se tiver um contrato válido.

“É o caminho menos disruptivo. Porque é basicamente uma continuidade, já que já possui a homologação para duas temporadas. É algo a se observar”, disse Roger Griffths, chefe da Andretti, ao portal.

Tal continuidade garantirá a presença da BMW no grid por um ano de FE, mantendo a marca de participação em todas as temporadas da categoria de carros elétricos.

Com Maximilian Günther e Jake Dennis, a Andretti/BMW começa sua participação em 2021 no próximo final de semana, com rodada dupla na Arábia Saudita. No Brasil, as transmissões serão pela TV Cultura, em acordo confirmado no final da última semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube