Evans minimiza pole e diz que corrida 1 do eP de Misano será “selvagem”

Mitch Evans comemorou conquista da pole para a corrida 1 do eP de Misano, neste sábado (13), mas reconheceu que largar do primeiro lugar não é exatamente uma vantagem no circuito italiano

Mesmo após conquistar a pole-position para a sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula E, em Misano, Mitch Evans preferiu manter os pés no chão e focar na corrida que acontece ainda neste sábado (13), às 9h30, com transmissão do GRANDE PRÊMIO. O neozelandês revelou que não estava se sentindo muito confiante após os dois primeiros treinos livres, e ainda disse que largar em primeiro não representa uma vantagem no circuito italiano.

De fato, Evans não teve nenhuma performance surpreendente durante os treinos. No TL1, realizado na sexta-feira, o piloto da Jaguar marcou apenas o quinto melhor tempo, enquanto que no TL2, já na manhã de hoje, ele foi sexto. Em contrapartida, Jean-Éric Vergne, da DS Penske, chegou para a disputa da classificação com ares de favorito, já que liderou a tabela de tempos nas duas sessões anteriores. Na grande final, Mitch fez uma volta sólida e marcou o tempo de 1min17s068, superando o rival por apenas 0s160.

“Não estava me sentindo tão confiante após os treinos livres”, admitiu Evans, revelando que o desempenho da Jaguar melhorou bastante para a sessão mais importante. “Mantivemos a calma e o carro se mostrou bastante consistente durante a classificação, diferente do que eu estava experimentando nos treinos”, lembrou.

“Fui capaz de aproveitar essa melhora e aumentar a minha confiança. Então, crédito total à equipe”, elogiou o neozelandês, atual sexto colocado do Mundial de Pilotos.

Mitch Evans foi o mais rápido e conquistou a pole para a corrida 1 do fim de semana em Misano (Foto: Hankook)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Por ser uma competição em que a velocidade pura raramente é a única coisa que conta, mas também a estratégia para o consumo de bateria é extremamente importante, largar na pole pode não ser tão vantajoso assim na FE. Evans sabe muito bem disso, mas espera ser capaz de somar pontos importantes na corrida 1 do eP de Misano.

“Essa não é, provavelmente, uma pista onde você quer começar da pole”, observou o dono do #9. “Mas vou ficar com os pontos [pela conquista da pole] e focar na corrida, já que ela vai ser selvagem”, finalizou o piloto de 29 anos.

A próxima etapa da Fórmula E acontece neste fim de semana, com a rodada dupla de estreia do eP de Misano. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.