Wehrlein celebra pole no México e exalta trabalho da Porsche: “Rendeu frutos”

Dois anos depois, enfim, veio a tão esperada pole-position para o alemão da Porsche, novamente na Cidade do México. Pascal não poupou elogios ao trabalho da equipe na pré-temporada

Pascal Wehrlein precisou de exatos dois anos para voltar a largar na frente na Fórmula E. Foi também em um eP da Cidade do México, no ano de 2021, a última pole-position do alemão na categoria, mas enfim, o piloto da Porsche quebrou esse jejum incômodo neste sábado (13).

O duelo foi palmo a palmo com o experiente suíço Sébastien Buemi, que com sua Envision ficou apenas 0s251 atrás de Wehrlein. O tempo de 1min13s298 foi suficiente para a pole, o que reforça a pecha de que o piloto é sempre um dos favoritos a obter um grande resultado no país.

“Fizemos um grande treino, as modificações feitas pela Porsche no carro desde os treinos livres surtiram efeito. É sempre bom começar a temporada desta forma”, disse Pascal.

A pole tem muito, também, do excelente trabalho feito pela montadora alemã durante a pré-temporada, como ressaltou o companheiro de equipe Antonio Félix da Costa, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o que não foi esquecido pelo piloto ao conquistar o primeiro grande resutado em 2024.

“A equipe precisa ficar bastante satisfeita com nosso resultado, já rendeu frutos importantes na primeira corrida do ano”, analisou.

A Porsche trabalhou muito para melhorar o ritmo de classificação na pré-temporada (Foto: LAT/Fórmula E)

Com três pontos já adquiridos, agora o objetivo de Wehrlein é seguir com este desempenho. Já são três poles na Cidade do México em toda a carreira da Fórmula E e ele quer apagar a imagem deixada no ano passado, quando também teve um excelente começo de temporada, mas perdeu força na reta final.

“Normalmente, mostro minha força por aqui, agora é manter esse ritmo forte para as próximas corridas. Estou bastante satisfeito, esta foi minha melhor classificação com o Gen3“, celebrou o piloto.

eP da Cidade do México está marcado para às 17hcom transmissão iniciando às 16h30 pelo GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, que transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.