Wehrlein lembra que “tem história” no México e vê vitória como “retribuição”

Pascal Wehrlein lembrou da desclassificação do ano passado para comemorar a vitória, primeira dele na Fórmula E

HAMILTON DE VOLTA: E AGORA? + LANÇAMENTOS DA SEMANA NA F1 | Paddock GP #273

Demorou, mas Pascal Wehrlein e a Porsche venceram pela primeira vez na Fórmula E. O alemão largou na pole e comandou o eP da Cidade do México no começo da noite deste sábado (12), no horário brasileiro. O ex-F1 fez questão de lembrar o passado nas corridas no país para exaltar como praça ideal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Porsche enfim vence na Fórmula E e precisa considerar: É mesmo hora de pedir o boné?

Wehrlein bateu na trave de vencer no México em 2019, quando lutou até o fim pela vitória com Lucas Di Grassi. Aí, no ano passado, quando a corrida foi realizada em Puebla, Pascal venceu e foi desclassificado por uma infração técnica. Agora, sim, chegou a vitória.

“Foi uma satisfação. Com toda a história que já tenho aqui, fico muito contente de tenha sido o local da minha primeira vitória. É um lugar importante para mim, vim aqui algumas vezes e estive próximo. Acabei desclassificado, e isso é uma retribuição”, avaliou.

Enfim, vitória para Pascal Wehrlein (Foto: Fórmula E)

Com relação à corrida, destacou a estratégia da Porsche, que garantiu uma reserva de bateria para a última volta.

“A Porsche pensou toda a corrida com uma estratégia para 40 corridas. Foi uma diferença em relação aos demais, porque a maioria se preparou para 39 voltas”, avaliou.

“Essa estratégia acabou dando muito errado nos últimos 2min para os outros enquanto deu muito certo para Porsche”, avaliou.

A temporada da Fórmula E continua com a rodada dupla de Roma, na Itália, nos dias 9 e 10 de abril. Apenas daqui a dois meses, portanto. Wehrlein ficou com 30 pontos e está no terceiro lugar do campeonato.

Paddockast #135 | Tudo que muda para a temporada 2022 da Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.