Porsche apresenta pacote visual e primeiro carro na Fórmula E: o 99X Electric

A Porsche chegou na Fórmula E! Após mais de dois anos do anúncio que entraria na categoria, a fábrica alemã apresentou o 99X Electric e suas cores branco, preto e vermelho

A Porsche revelou nesta quarta-feira (28) seu primeiro carro na Fórmula E: o Porsche 99X Electric. A apresentação foi realizada online, por meio da plataforma digital Twitch e confirmou o nome e a pintura do novo carro. Os pilotos titulares estavam confirmados há algum tempo: André Lotterer e Neel Jani. 
 
Confirmada na categoria desde 2017, a marca alemã se preparou por mais de dois anos para a apresentação. Embora não haja alguém no cargo de chefe, os responsáveis por tomar decisões são Malte Huneke, líder do projeto, Amiel Lindesay, gerente da equipe, e o diretor da fábrica de GT, Pascal Zurlinden. Carlo Wiggers, diretor de operações e relações comerciais da Porsche, também terá um papel no comando. Nos últimos dias, a Porsche anunciara a TAG Heuer como patrocinadora-máster.
 
"Hoje é um dia importante. Com a apresentação do Porsche 99X Electric, estamos dando um enorme passo na direção da entrada da Porsche na Fórmula E. Estou muito orgulhoso de nosso time, que mostrou alto nível de comprometimento ao projeto da FE. Agora estou ansioso por ver o Porsche 99X Electric na pista", afirmou.
O Porsche 99X Electric (Foto: Porsche)

O que eles garantem é que não vai haver período de carência. Um pódio, logo de cara, na abertura da nova temporada, em Ad Diriyah, é objetivo.

 
"Foi definitivamente bom já ter dois anos de experiência na Fórmula E. Vivi boas experiências e espero que possa trazer isso para a equipe e ter uma boa fusão, lutando por pódio logo na primeira corrida", falou Lotterer, que foi campeão de Construtores com a DS Techeetah na última temporada.
 
Apesar de ter assinado com a Porsche apenas após o fim do campeonato 2018/19, Lotterer teve tempo de testar o carro no fim do período antes de homologação. Ainda conseguiu dar palpites nos destinos do bólido. 
 
"Acertei com a Porsche diretamente após Nova York, fizemos o anúncio e aprendi sobre os sistemas do carro e tudo que tinha sido feito até então. Fiz algumas sessões de simuladores antes de um teste de pista. [O carro] está bem estabelecido e há uma arquitetura muito interessante de sistemas e softwares nos quais estamos trabalhando", seguiu.
O Porsche 99X Electric (Foto: Porsche)

Lotterer falou em pódio, mas foi realista ao dizer que não sabe exatamente onde a Porsche se coloca numa ordem de forças. "É difícil dizer. Posso julgar coisas com a diferença no equilíbrio e como funcionam algumas ferramentas que usamos, mas é complicado falar exatamente onde estamos competitivamente e provavelmente não saberemos até Riad."

 
Com a frente branca, o meio preto e a traseira vermelha, o novo Porsche tem pintura não tão original, mas um jogo de cores próprio. E espera que o resultado seja também novo: uma equipe estreante que seja competitiva.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar