Vandoorne elogia Mercedes por reconstruir carro e destaca “montanha-russa” em NY

Mercedes precisou reconstruir carro de Stoffel Vandoorne após o acidente que encerrou a corrida de sábado, e belga reconheceu trabalho da equipe após conquistar pódio em Nova York e reassumir ponta do campeonato

FÓRMULA E CHEGA A NOVA YORK COM NOVO LÍDER E MERCEDES MORDIDA

Stoffel Vandoorne teve o final de semana dos sonhos em Nova York durante a passagem da Fórmula E pelo Brooklyn. Enquanto seus concorrentes ao título sofreram com diversos problemas ao longo das duas corridas, o belga da Mercedes somou 30 pontos nos dois dias e retomou a liderança do campeonato, se recuperando dos problemas vividos em Marrakech — quando só conseguiu somar quatro tentos.

Após a corrida, Stoffel destacou a importância de conseguir somar bons pontos em um final de semana tão imprevisível, que chegou a ter a corrida 1 encerrada após um acidente generalizado que poderia ter tomado contornos graves na chuva.

“Sensacional, mais um pódio nessa temporada”, celebrou Vandoorne. “Sim, foi um bom dia em Nova York e um bom final de semana em geral, então estou feliz com o resultado. Este fim de semana foi uma montanha-russa, especialmente depois de ontem, com uma boa classificação, uma corrida difícil e o grande acidente no final”, pontuou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acidente bizarro encerrou corrida da Fórmula E e ameaçou segurança de todos em Nova York (Foto: Hugo Morales)

Vandoorne viu Vergne praticamente dar adeus às chances de título, já que o francês saiu zerado — pela primeira vez — do final de semana. Edoardo Mortara somou apenas cinco pontos após ser punido na corrida 1 e não se entender com o carro na classificação da corrida 2, enquanto Mitch Evans foi o único além de Stoffel a conquistar um resultado minimamente satisfatório: zerou na primeira prova, mas somou 15 tentos com o pódio de domingo.

Assim, Vandoorne naturalmente retomou a liderança perdida para Mortara no campeonato e ainda abriu 11 pontos de frente para o suíço, que tem cinco tentos de vantagem em relação a Evans. Após o acidente assustador de sábado, no qual Vandoorne acertou fortemente os carros de Nick Cassidy e Lucas Di Grassi — que já estavam no muro —, o belga aproveitou para agradecer o trabalho da Mercedes, que basicamente reconstruiu o carro de um dia para o outro.

“Depois, o pódio de hoje após reconstruir o carro inteiro durante a noite”, destacou. “Esse resultado é para a equipe, que fez um ótimo trabalho para me dar um bom carro hoje novamente, e estou feliz em dar a eles esse resultado”, completou o líder do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vídeo gravado da arquibancada mostra claramente quando pilotos perderam o controle e se chocaram de forma violenta (Vídeo: Michael Sheetz)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar