Vandoorne leva título virtual da Fórmula E. Rowland vence corrida em Berlim

Stoffel Vandoorne é o primeiro campeão virtual da Fórmula E. Neste domingo, foi Oliver Rowland quem venceu a corrida em Berlim, com o belga terminando em segundo

Stoffel Vandoorne foi coroado o grande campeão do campeonato virtual da Fórmula E. Neste domingo (7), mesmo após confusão na largada da corrida em Berlim, conseguiu resultado suficiente para ficar com o título, enquanto Oliver Rowland foi o vencedor da corrida.

Quem saiu da posição de honra do grid foi o próprio inglês. Quem começou ao seu lado foi Pascal Wehrlein, que também estava na briga pelo caneco. O alemão marcou tempo apenas 0s003 superior a Vandoorne na classificação.

Com largada autorizada na pista alemã, Stoffel saiu bem, obrigando o #94 a ter de defender a posição ainda na curva 1. Mais para trás, Edoardo Mortara freou tarde e se envolveu em um acidente ao bater em Maximiliam Günther e Sebástien Buemi.

Vandoorne foi outro que foi pego da confusão e acabou acertado pelo suíço. Derrapando no traçado, também atingiu Pascal – que foi para a prova de pontuação dupla com uma desvantagem de 14 pontos.

Stoffel Vandoorne, Fórmula E
Vandoorne foi o grande campeão virtual (Foto: Reprodução)

Em um segundo problema, as chances de recuperação do titular da Mahindra terminaram, já que acabou caindo para a 21ª colocação do pelotão.

Quem se safou de qualquer enrosco foi Oliver. Ao final do primeiro giro, já tinha uma vantagem de 2s6 para Vandoorne, que conseguiu subir quatro posições e era o segundo colocado. O belga tentou se aproximar do britânico, mas sem sucesso.

Entretanto, cruzar a linha de chegada na segunda colocação foi suficiente para Stoffel garantir os pontos para ficar com o título. O piloto sagrou-se campeão com um respiro de 24 tentos para Wehrlein. Günther, mesmo vítima da largada, completou o pódio.

O alemão da Mahindra chegou ainda a receber uma punição de 5s e terminou a prova em 12º. Ao longo do campeonato, conseguiu três vitórias contra uma de Vandoorne. Essa também foi a segunda vez do #94 fora do pódio no campeonato virtual.

A temporada virtual da Fórmula E aconteceu em parceria com o Motorsport Games para angariar dinheiro para o combate do coronavírus. Na última etapa, Daniel Abt se envolveu em uma polêmica ao chamar um jogador profissional para correr em seu lugar. Descoberto o esquema, não foi só excluído da prova como também perdeu sua vaga real na Audi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube