Vandoorne leva título virtual da Fórmula E. Rowland vence corrida em Berlim

Stoffel Vandoorne é o primeiro campeão virtual da Fórmula E. Neste domingo, foi Oliver Rowland quem venceu a corrida em Berlim, com o belga terminando em segundo

Stoffel Vandoorne foi coroado o grande campeão do campeonato virtual da Fórmula E. Neste domingo (7), mesmo após confusão na largada da corrida em Berlim, conseguiu resultado suficiente para ficar com o título, enquanto Oliver Rowland foi o vencedor da corrida.

Quem saiu da posição de honra do grid foi o próprio inglês. Quem começou ao seu lado foi Pascal Wehrlein, que também estava na briga pelo caneco. O alemão marcou tempo apenas 0s003 superior a Vandoorne na classificação.

Com largada autorizada na pista alemã, Stoffel saiu bem, obrigando o #94 a ter de defender a posição ainda na curva 1. Mais para trás, Edoardo Mortara freou tarde e se envolveu em um acidente ao bater em Maximiliam Günther e Sebástien Buemi.

Vandoorne foi outro que foi pego da confusão e acabou acertado pelo suíço. Derrapando no traçado, também atingiu Pascal – que foi para a prova de pontuação dupla com uma desvantagem de 14 pontos.

Stoffel Vandoorne, Fórmula E
Vandoorne foi o grande campeão virtual (Foto: Reprodução)

Em um segundo problema, as chances de recuperação do titular da Mahindra terminaram, já que acabou caindo para a 21ª colocação do pelotão.

Quem se safou de qualquer enrosco foi Oliver. Ao final do primeiro giro, já tinha uma vantagem de 2s6 para Vandoorne, que conseguiu subir quatro posições e era o segundo colocado. O belga tentou se aproximar do britânico, mas sem sucesso.

Entretanto, cruzar a linha de chegada na segunda colocação foi suficiente para Stoffel garantir os pontos para ficar com o título. O piloto sagrou-se campeão com um respiro de 24 tentos para Wehrlein. Günther, mesmo vítima da largada, completou o pódio.

O alemão da Mahindra chegou ainda a receber uma punição de 5s e terminou a prova em 12º. Ao longo do campeonato, conseguiu três vitórias contra uma de Vandoorne. Essa também foi a segunda vez do #94 fora do pódio no campeonato virtual.

A temporada virtual da Fórmula E aconteceu em parceria com o Motorsport Games para angariar dinheiro para o combate do coronavírus. Na última etapa, Daniel Abt se envolveu em uma polêmica ao chamar um jogador profissional para correr em seu lugar. Descoberto o esquema, não foi só excluído da prova como também perdeu sua vaga real na Audi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.