Giro BR #5: Lembranças de Gugelmin, estreia de Dudu Barrichello e Fraga de volta às pistas

Fernando Silva, Lucas Couto, Pedro Luís Cuenca e Rodrigo Berton participaram do Giro BR #5 recheado de assunto sobre os pilotos brasileiros, desde Maurício Gugelmin, que completa 58 anos nesta terça-feira, seja com os nomes da nova geração que desbravam as pistas ao redor do mundo

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A quinta edição do Giro BR foi bastante agitada e cheia de assunto nesta terça-feira (20). Na Twitch do GRANDE PRÊMIO, Fernando Silva, Lucas Couto, Pedro Luís Cuenca e Rodrigo Berton falaram sobre o aniversário de Maurício Gugelmin, que completou 58 anos, e as lembranças do piloto brasileiro, principalmente na F1 e na Indy, recordando também a passagem icônica no primeiro Domingão do Faustão da história. Do passado, o quarteto passou para o presente e abordou os vários brasileiros em ação nas pistas ao redor do mundo nesta semana.

Destaque para Felipe Fraga, que quase sete meses depois de ter feito sua última corrida, as 24 Horas de Spa-Francorchamps, voltou a acelerar e testou o carro da LMP3 da Riley Motorsports nesta terça-feira em Mid-Ohio, nos Estados Unidos. O Giro BR destacou a carreira do mais jovem campeão da Stock Car e os horizontes da sua carreira, cada vez mais voltados para o automobilismo internacional.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O programa debateu também a estreia de Dudu Barrichello na Fórmula Regional Europeia by Alpine em Ímola e o aprendizado constante depois de mudar o rumo da sua carreira ao trocar o automobilismo dos Estados Unidos pelo da Europa. Valeu também grande destaque para a atuação de Gabriel Bortoleto, que gravou um vídeo para falar sobre sua jornada no fim de semana no circuito italiano correndo pela equipe FA Racing, de Fernando Alonso.

O Giro BR #5 também falou sobre as atuações de Enzo Fittipaldi na Pro 2000 e de Kiko Porto na USF 2000 em Barber e também destacou o pódio conquistado por Pietro Fittipaldi nas 4 Horas de Barcelona, prova de abertura do European Le Mans Series. Por fim, Pedro Luís Cuenca analisou a trajetória de Diogo Moreira, novo nome brasileiro em ação na Rookies Cup e dono de pole-position e pódio na etapa de abertura do campeonato, em Portugal.

Assista à quinta edição do Giro BR na Twitch do GRANDE PRÊMIO:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube