Campbell vence corrida 2 da USF2000 no Alabama e lidera campeonato. Porto é 4º

Preston Campbell deixa a primeira etapa da temporada 2021 na liderança da USF2000. Kiko Porto se recuperou e bateu perto do pódio na segunda etapa

Hinchcliffe bateu na classificação (Vídeo: Indycar)

Preston Campbell saiu com a vitória na corrida 2 da USF2000 em Barber, no Alabama. O piloto da DEForce Racing venceu uma apertada batalha com o pole-position e companheiro de equipe Nolan Siegel para faturar a corrida de encerramento da etapa da categoria do Road to Indy em Birmingham.

O pódio foi completado por Josh Pierson, que também foi o 3º colocado da corrida 1. Com o resultado, Campbell assume a liderança da USF2000 com 56 pontos. Pierson vem em segundo com 44. Yuven Sundaramoorthy, vencedor da primeira corrida, vem logo atrás, já que amargou apenas o 10º lugar no segundo certame.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Campbell venceu batalha e assumiu liderança da USF2000 (Foto: USF2000)

GUIA INDY 2021
+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy
+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000
+ Porto mira estabilidade e luta “de igual para igual” por título da USF2000

+ Grosjean é cereja no bolo do intercâmbio recente de Fórmula 1 com Indy
+ Novatos ‘fakes’, Johnson e McLaughlin encaram realidades distintas
+ “Mais completo do que nunca”, Castroneves mira pódios com Meyer Shank

O brasileiro Kiko Porto passou perto do pódio na corrida, ficando com a quarta posição. O resultado deixou o piloto em 7º no campeonato. Porto fechou a corrida à frente de Christian Brooks, Myles Rowe, Josh Green, Thomas Nepveu e Michael d’Orlando.

A USF2000 volta a correr no próximo fim de semana, nos dias 24 e 25 de abril, com a etapa nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.