Giro BR #6: Drugovich voa na F2, Fittipaldi tem batida ‘oculta’ e Rafa Câmara é campeão

A sexta edição do Giro BR #6 trouxe as últimas novidades sobre os pilotos brasileiros em ação ao redor do mundo. Destaque para Felipe Drugovich e Gianluca Petecof nos testes da Fórmula 2, Kiko Porto pole e pódio na USF2000 em St. Pete e o título de Rafael Chaves Câmara no WSK Super Master Series em Lonato, na Itália

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

O Giro BR teve sua sexta edição nesta terça-feira (27) foi cheia de destaques sobre os pilotos brasileiros em ação nas pistas do mundo. Destaque principal para os testes da Fórmula 2 em Barcelona e a liderança de Felipe Drugovich. Mas o programa, que foi ao ar na Twitch do GRANDE PRÊMIO e contou com a apresentação de Fernando Silva e participações de Lucas Couto, Pedro Luís Cuenca e Rodrigo Berton, foi muito além em mais de uma hora de debate.

Além de Drugovich, dono do melhor tempo dos testes da F2 no último fim de semana no circuito catalão, destaque também pra a boa quilometragem obtida por Gianluca Petecof com o carro da Campos. A sessão também contou com Guilherme Samaia na pista. Na Fórmula 3, dias antes, também em Barcelona, Caio Collet acelerou na pista durante quarta e quinta-feira, mas o protagonismo ficou com seu companheiro de equipe MP, Victor Martins.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O programa destacou a pole-position e o pódio conquistados por Kiko Porto na USF2000 em St. Pete no último fim de semana. Os membros do Giro BR também comentaram o acidente sofrido por Enzo Fittipaldi na classificação 1 da Pro2000. A batida, que tirou o piloto brasileiro da rodada dupla do fim de semana, não teve imagens veiculadas pela organização da categoria.

Outro grande destaque da edição #6 do Giro BR abordou o título conquistado por Rafael Câmara no WSK Super Master Series na classe OK. O pernambucano de 15 anos, vice-campeão de kart na classe OK Junior em 2019, derrotou nomes muito fortes e já conhecidos, como Andrea Kimi Antonelli, ligado à Mercedes, e Arvid Lindblad, membro do Red Bull Junior Team.

O Giro BR também destaca as prévias da Indy no Texas, com as presenças de Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi, e no WEC, com cinco brasileiros no grid nas 6 Horas de Spa-Francorchamps: André Negrão, Daniel Serra, Felipe Fraga, Augusto Farfus e Marcos Gomes.

Assista já ao Giro BR #6:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.