Giro BR #9 traz Miguel Paludo e debate vitórias brasileiras nos EUA e na Europa

Miguel Paludo é o convidado especial do Giro BR #9, que vai ao ar às 13h (de Brasília) desta terça-feira na Twitch do GRANDE PRÊMIO. Em pauta, também, estarão as vitórias de Kiko Porto, Felipe Fraga, Rafael Câmara e Eric Granado no último fim de semana, além de bastidores da Fórmula 2

Trailer dos personagens clássicos do game F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

A nona edição do Giro BR, o programa do GRANDE PRÊMIO na Twitch que debate a atuação dos pilotos brasileiros nas pistas do mundo, vai ter um convidado especial às 13h (de Brasília, GMT -3) desta terça-feira (18). Miguel Paludo, hexacampeão da Porsche GT3 Cup Brasil e que em 2021 firmou acordo com a equipe JR Motorsports para disputar três corridas na Xfinity, a segunda mais importante classe da Nascar, vai falar sobre sua carreira nas pistas, o ambiente da categoria mais popular dos Estados Unidos e também o desafio que se avizinha, a etapa no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, no próximo sábado.

Mas o Giro BR #9 vai além e também vai discutir o fim de semana vitorioso do Brasil nos Estados Unidos e na Europa. Felipe Fraga, convidado do Giro BR #7, venceu em sua primeira corrida de protótipo ao disputar a etapa do IMSA SportsCar na nova classe LMP3 ao lado do norte-americano Gar Robinson. Já na classe DPi, Felipe Nasr e Pipo Derani ficaram a apenas 0s3 do triunfo, que ficou com Ricky Taylor e Filipe Albuquerque, com um Acura DPi da equipe Wayne Taylor Racing.

MIGUEL PALUDO; XFINITY SERIES; NASCAR; JR MOTORSPORTS;
Miguel Paludo é o convidado do Giro BR #9 nesta terça-feira na Twitch do GRANDE PRÊMIO (Foto: HHP/Harold Hinson/JR Motorsports/Ferrari Promo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda na América, Kiko Porto brilhou na rodada tripla da USF2000, disputada no misto de Indianápolis no último fim de semana. O piloto pernambucano triunfou na corrida 3 do fim de semana e se manteve na vice-liderança do campeonato, despontando como um concorrente real ao título.

O esporte a motor brasileiro também foi vencedor nas pistas do Velho Mundo. Na abertura do Campeonato Europeu de Kart, Rafael Câmara deu mais uma amostra da grande fase que vive nesta temporada, superou adversários badalados e venceu em Genk, na Bélgica, na classe OK. Também na Europa, Eric Granado arrancou para uma vitória na última curva e triunfou em Le Mans, palco da etapa francesa da MotoE.

O programa também vai debater um bastidor importante da Fórmula 2 às vésperas da etapa de Mônaco, a segunda da temporada 2021 da principal classe de acesso à Fórmula 1.

O Giro BR #9 tem apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton. O programa vai ao ar na Twitch a partir de 13h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.