Romera se aproveita da regra do grid invertido e vence de ponta a ponta corrida 2 do Marcas em SP

Leandro Romera segurou Ricardo Maurício para conquistar a primeira vitória na carreira no Brasileiro de Marcas, em Interlagos. O piloto largou na pole por causa da regra do grid invertido e não foi mais incomodado

Não foi apenas Ricardo Maurício que conquistou a primeira vitória da carreira no Brasileiro de Marcas neste fim de semana. Beneficiado pela regra do grid invertido, Leandro Romera dominou de ponta a ponta a segunda bateria, neste domingo (7), em Interlagos, e também pode celebrar o primeiro triunfo no campeonato.

Para terminar na frente, o piloto da Chevrolet precisou segurar justamente Ricardo Maurício, o vencedor da primeira bateria. O piloto da Honda havia largado em oitavo, mas já aparecia na segunda posição após a primeira volta. O paulista bem que tentou se aproximar do adversário, mas Romera conseguiu manter a liderança.

Leandro Romera assumiu a ponta logo na largarda (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

A partir daí, foi questão de administrar a vantagem durante os 30 minutos de prova para receber a bandeira quadriculada na liderança. Maurício fechou em segundo, enquanto Alceu Feldmann colocou o segundo carro da Honda no pódio. Para terminar em terceiro, o paranaense precisou vencer um longo duelo contra Thiago Marques.

O piloto da Ford havia largado na primeira fila, mas caído para a terceira posição após o primeiro giro. Depois disso, o piloto decidiu vender caro cada posto. Marques lutou por todas as posições, chegando até mesmo a se tocar com alguns adversários. Em um lance mais violento, insatisfeito com uma manobra de Allam Khodair, o piloto jogou o carro em cima do adversário e acabou punido com um drive-through.

Khodair, por sua vez, teve o carro danificado e perdeu uma série de posições durante a corrida.  Quem se beneficiou dos problemas alheios foi Galid Osman, que rodou na primeira volta, mas fez uma boa prova de recuperação para terminar em quarto. Ricardo Zonta foi o quinto, seguido por Khodair, Gustavo Martins, Felipe Gama, Leonardo Nienkötter – que enfim deu à Mitsubishi um bom resultado – e Fernando Nienkötter.

Brasileiro de Marcas, Interlagos, corrida 2:

1 Leandro ROMERA SP J. Star Chevrolet 33:44.310 18 voltas
2 Ricardo MAURÍCIO SP JLM Honda +3.598  
3 Alceu FELDMANN PR Full Time Honda +16.995  
4 Galid OSMAN SP RZ Toyota +19.374  
5 Ricardo ZONTA PR RZ Toyota +22.273  
6 Allam KHODAIR SP J. Star Chevrolet +24.803  
7 Gustavo MARTINS RS Carlos Alves Chevrolet +27.417  
8 Felipe GAMA SP Full Time Honda +30.895  
9 Leonardo NIENKÖTTER SC Officer Mitsubishi +31.532  
10 Fernando NIENKÖTTER SC Officer Mitsubishi +47.882  
11 Thiago MARQUES PR Amir Nasr Ford +55.300  
12 SERAFIN JR RJ Amir Nasr Ford +1:01.253  
13 J CAMPOS/G CASAGRANDE PR/PR Carlos Alves Chevrolet +1 volta  
14 Eduardo ROCHA SP Petrópolis Mitsubishi NC  
15 Denis NAVARRO SP Bassani Toyota NC  
16 Pedro NUNES SP Bassani Toyota NC  
17 Vicente ORIGE SC JLM Honda NC  

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.