WGP: FIA abandona diretiva em Silverstone. É hora de repensar regulamento?

A semana quente dentro e fora da Fórmula 1 foi o assunto principal do WGP desta quinta-feira (30)

Nesta semana, um vídeo do ex-piloto Nelson Piquet viralizou, no Brasil e pelo mundo. O tricampeão comentava a batida entre o piloto da Mercedes e Max Verstappen no GP da Inglaterra de Fórmula 1. No vídeo, que ganhou repercussão na imprensa internacional, o jornalista Ricardo Oliveira questionou Piquet sobre uma manobra parecida de Ayrton Senna no passado, e o tricampeão discordou.

“O ‘neguinho’ meteu o carro e não deixou [Verstappen passar]. […] O ‘neguinho’ deixou o carro, porque não tinha como passar dois carros naquela curva. […] O ‘neguinho’ fez de sacanagem”, disse Piquet na entrevista concedida em 3 de novembro de 2021.

A Mercedes, FIA, Lewis Hamilton e outros pilotos e equipes se manifestaram sobre o caso. Não foi diferente no WGP desta quinta-feira (30), que abordou o assunto e a repercussão mundial sobre a fala de Piquet. Além disso, o programa também falou sobre o que esperar do GP da Grã-Bretanha, neste fim de semana, com a FIA adiando a imposição da métrica de oscilação dos carros.

O WGP é feito apenas pelas jornalistas do GRANDE PRÊMIO. Tem apresentação de Evelyn Guimarães, Luana Marino e Ana Paula Cerveira. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.