2º, Rahal lamenta “amarela que anulou estratégia” e impediu vitória em Indianápolis

Graham Rahal tinha potencial para vencer em Indianápolis, mas a amarela que beneficiou Scott Dixon o jogou para o segundo lugar. Piloto é quinto colocado no campeonato

Graham Rahal voltou ao pódio da Indy após mais de um ano de ausência. A última ocasião que o piloto ficou no top-3 foi no Texas, em 2019. O #30 da RLL comemorou o segundo lugar no GP de Indianápolis, realizado neste sábado (4).

Rahal largou do quarto lugar e montou uma ousada estratégia de duas paradas, que o colocou à frente dos rivais Will Power e Jack Harvey, mas a bandeira amarela causada por Oliver Askew beneficiou muito Scott Dixon, que venceu a corrida.

“Acho que a estratégia foi perfeita com duas paradas. Ao sair da primeira no mesmo bolo do Power, Harvey e o resto dos caras da frente, segui pensando que quando parássemos de novo, teríamos uma vantagem de 25 ou 30 segundos. Quando a amarela veio, meio que anulou nossa estratégia porque todos ganharam um pit-stop extra”, comentou Rahal em entrevista coletiva virtual realizada após a corrida.

Graham Rahal está em quinto no campeonato (Foto: Indycar)

Graham conseguiu se manter em segundo até o fim da prova, mas não teve forças para ameaçar Scott, que tinha pneus em melhor estado e impôs um belo ritmo até a bandeira quadriculada, vencendo com 19 segundos de vantagem.

“Dixon tinha mais ritmo. Eu estava com pneus pretos, com alguns problemas, mas o carro foi ótimo. Todos trabalharam muito, uma pena para Spencer (Pigot) que estava na batalha também. Para nosso time, depois de Dallas, isso é ótimo para nós”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.