5º lugar de Rossi e batida de Newgarden em Detroit deixam diferença em 15 pontos. Confira classificação

A regularidade numa conturbada rodada dupla de Detroit colocou Alexander Rossi apenas 15 pontos atrás de Josef Newgarden na classificação da Indy. Simon Pagenaud caiu para terceiro e Scott Dixon, com a vitória na segunda prova, foi para quarto

Josef Newgarden tinha tudo para deixar a Belle Isle com imensa vantagem na classificação do campeonato, mas tudo mudou neste domingo (2). Brigando pela liderança da prova, o americano errou e foi parar no muro, jogando muitos pontos no lixo. Assim, ainda é o ponteiro do campeonato, mas, com 316 pontos, tem apenas 15 a mais que o vice-líder Alexander Rossi, mais regular do final de semana.
 
Simon Pagenaud teve uma etapa muito fraca. Classificou-se pessimamente e, mesmo com uma corrida 1 regular, tomou grande atraso e saiu de Detroit com 291 pontos. Scott Dixon, do inferno ao céu em 24 horas, foi para 264 com o triunfo na corrida 2.
Scott Dixon teve boa recuperação em Detroit (Foto: Indycar)

Takuma Sato era a grande surpresa entre os líderes. E vinha muito bem na corrida 2, mas se empolgou e sai da oitava prova com nove tentos a menos que Dixon. Will Power, após bela recuperação, aparece em sexto no campeonato.

 
Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Graham Rahal e Sébastien Bourdais completam o top-10 do campeonato até aqui, com Tony Kanaan em 18º e Matheus Leist em 20º.

Confira aqui a classificação completa do campeonato após oito provas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.