5º, Carpenter destaca postura agressiva no Texas, mas diz que “meta era pódio”

Ed Carpenter conseguiu um bom resultado na abertura da temporada 2020 da Indy no Texas, mas não ficou completamente satisfeito com o que atingiu

Ed Carpenter é sempre um dos principais destaques nos ovais. Na abertura da temporada 2020, no Texas, o americano conquistou um quinto lugar em boa prova de recuperação, no entanto, queria ainda mais e acredita que poderia ter ido ao pódio não fosse um pequeno erro em disputa com Josef Newgarden.

Chefe do time e piloto do #20 nos ovais, Ed destacou a postura que teve em Fort Worth e falou da meta que tinha de ir ao pódio, mas que foi complicada por uma prova com poucas ultrapassagens em uma pista de baixa aderência.

Ed Carpenter se destacou no Texas (Foto: IndyCar)

“Fui muito agressivo! Tive uma chance num duelo com o Josef [Newgarden], mas acabei escapando na curva 2. Minha meta ali era o pódio, a equipe fez um grande trabalho a noite toda, a Chevrolet também fez. Era uma corrida de poucas ultrapassagens mesmo”, disse.

Carpenter comemorou as ultrapassagens que conseguiu fazer e também o fato de ter voltado a guiar depois de tanto tempo. Agora, inclusive, o americano só retorna na Indy 500, entregando o carro para Conor Daly.

“Se eu tivesse conseguido ir mais para frente, teria brigado mais firme pelo pódio. No fim, estávamos em uma linha, mas conseguindo ainda algumas manobras. Foi bom correr novamente, os pneus também funcionaram bem pelas circunstâncias”, completou.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube