5º, Carpenter destaca postura agressiva no Texas, mas diz que “meta era pódio”

Ed Carpenter conseguiu um bom resultado na abertura da temporada 2020 da Indy no Texas, mas não ficou completamente satisfeito com o que atingiu

Ed Carpenter é sempre um dos principais destaques nos ovais. Na abertura da temporada 2020, no Texas, o americano conquistou um quinto lugar em boa prova de recuperação, no entanto, queria ainda mais e acredita que poderia ter ido ao pódio não fosse um pequeno erro em disputa com Josef Newgarden.

Chefe do time e piloto do #20 nos ovais, Ed destacou a postura que teve em Fort Worth e falou da meta que tinha de ir ao pódio, mas que foi complicada por uma prova com poucas ultrapassagens em uma pista de baixa aderência.

Ed Carpenter se destacou no Texas (Foto: IndyCar)

“Fui muito agressivo! Tive uma chance num duelo com o Josef [Newgarden], mas acabei escapando na curva 2. Minha meta ali era o pódio, a equipe fez um grande trabalho a noite toda, a Chevrolet também fez. Era uma corrida de poucas ultrapassagens mesmo”, disse.

Carpenter comemorou as ultrapassagens que conseguiu fazer e também o fato de ter voltado a guiar depois de tanto tempo. Agora, inclusive, o americano só retorna na Indy 500, entregando o carro para Conor Daly.

“Se eu tivesse conseguido ir mais para frente, teria brigado mais firme pelo pódio. No fim, estávamos em uma linha, mas conseguindo ainda algumas manobras. Foi bom correr novamente, os pneus também funcionaram bem pelas circunstâncias”, completou.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.