Rossi comanda 1-2 da McLaren com Ilott em teste da Indy no Alabama

Alexander Rossi e Callum Ilott colocaram a McLaren no topo do teste privado da Indy no Alabama. Pietro Fittipaldi sofreu com incêndio nos freios e terminou em 11º

O americano Alexander Rossi, da McLaren, liderou um teste privado da Indy realizado no circuito de Barber, no Alabama, realizado na última segunda-feira (18). Ao total, 15 pilotos participaram da atividade, que teve o britânico, também da equipe papaia, no segundo lugar. Ao total, os pilotos da McLaren deram 209 voltas durante a tarde.

Atrás deles, vieram os representantes da Ganassi: o atual campeão Álex Palou, com tempo 0s214 mais lento que o de Rossi, e o hexacampeão Scott Dixon, 0s436 atrás do americano. Eles foram os melhores com o motor Honda. Para fechar o top-5, surgiu o dinamarquês Christian Lundgaard, da RLL, que inclusive gerou uma bandeira vermelha no teste por conta de um acidente.

Relacionadas


Felix Rosenqvist, de Meyer Shank, ficou em sexto; Marcus Armstrong, de Ganassi, foi sétimo; Pato O’Ward, que sofreu com a McLaren, foi oitavo, seguido por Tom Blomqvist, da Meyer Shank, e Linus Lundqvist, da Ganassi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Rossi (Foto: Indycar)

O brasileiro Pietro Fittipaldi, da RLL, sofreu com fogo nos freios e gerou uma bandeira vermelha, mas ainda foi 11º, à frente de Kyffin Simpson, Graham Rahal, Santino Ferrucci e Sting Ray Robb.

Após o teste privado, os 15 pilotos e 5 equipes embarcam rumo à Califórnia, onde vão participar do Desafio do US$ 1 Milhão, marcado para o próximo domingo (24) no circuito do The Thermal Club.

Já o circuito de Barber, no Alabama, será utilizado em competição no dia 28 de abril. A pista recebe o GP do Alabama, que será a terceira etapa valendo pontos para o campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.