Após Conway, Dale Coyne anuncia Mann como companheira de Wilson na etapa do Texas

A inglesa já havia disputado as 500 Milhas de Indianápolis como companheira de Bia Figueiredo e Justin Wilson, quando acabou abandonando. Mike Conway, que venceu em Detroit, não corre em ovais

Depois de Mike Conway surpreender e conquistar a vitória na primeira corrida da rodada dupla de Detroit, agora é a vez Pippa Mann assumir o carro usado por Bia Figueiredo durante as primeiras corridas da temporada 2013 da Indy. O anúncio oficial foi feito pela Dale Coyne, nesta terça-feira (5).

A etapa do Texas, marcada para este sábado, não será primeira vez que a inglesa vai competir pela escuderia. Ela já havia participado das 500 Milhas de Indianápolis, como companheira de Bia e de Justin Wilson. Na ocasião, largou na 30ª posição e abandonou.

Pippa Mann vai correr no lugar de Mike Conway e Bia Figueiredo (Foto: Indy)

Essa será a quarta corrida da pilota na principal categoria de monopostos do automobilismo norte-americano. O melhor resultado até agora foi a 20ª posição, nas 500 Milhas de Indianápolis de 2011, quando andou pela Conquest.

Embora Conway tenha tido um bom desempenho no último fim de semana, ele só deve voltar à Dale Coyne em Toronto, no próximo circuito de rua da temporada. É que no fim do campeonato passado, o britânico anunciou que não planeja mais disputar corridas em ovais na carreira.

O retorno ao time, entretanto, está próximo de acontecer. Após vencer em Detroit, o patrão, Dale Coyne, perguntou se ele “quer voltar ao carro em Toronto?”

De acordo com a lista de inscritos divulgada pela Indy, resta apenas a Panther definir quem será o piloto para a etapa do Texas. Os demais participantes serão os mesmos da rodada de Detroit, menos A.J. Allmendinger, da Penske, que estará competindo na Nascar neste fim de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube