Indy

Asfalto não seca a tempo em parte da pista após tempestade e faz Indy adiar etapa do Texas para domingo

A Indy bem que tentou ficar adiando a largada para realizar a corrida ainda no sábado, mas a pista teimou em não secar em alguns pontos e a categoria se viu obrigada a adiar a prova para domingo
Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
 A chuva chegou com força no Texas (Foto: Reprodução/Twitter)

A previsão do tempo acertou e a chuva não deu as caras durante a noite deste sábado (11) no Texas. Mas, quem disse que isso seria suficiente? Com o asfalto teimando em não secar em alguns pontos, a categoria se viu obrigada a adiar a prova para este domingo.
 
Foram horas de tentativas desde o fim da tempestade que castigou o circuito no fim da manhã e grande parte da tarde. Quando tudo parecia correr bem e de forma rápida, alguns pontos da pista ficaram com acúmulo de água que não saía de jeito algum.
 
Após alguns adiamentos e muitos boatos, a prova finalmente acabou adiada quando os relógios marcavam 0h30 (em Brasília). Agora, a largada na pista texana está prevista para 15h15 deste domingo.
Teve até raio no Texas (Foto: Reprodução/Twitter)
O grande problema, porém, é que a previsão do tempo também não é das melhores para o domingo. Durante a tarde, as chances de chuva ficam sempre próximas dos 50%. À noite, caem para 20%, algo parecido com o que foi visto neste sábado.
 
Quem vai largar na pole na etapa texana é o colombiano Carlos Muñoz. Scott Dixon parte do segundo lugar, seguido por Helio Castroneves. O líder do campeonato Simon Pagenaud é o sexto, enquanto Tony Kanaan sai em oitavo.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR