Campeão da Fórmula E, Da Costa testa Indy pela primeira vez com RLL no Alabama

O português António Félix da Costa terá a oportunidade de testar um carro da Indy pela primeira vez. Campeão da Fórmula E assume o cockpit da RLL em teste no circuito de Barber, marcado para novembro

Campeão da Fórmula E, António Félix da Costa vai testar na Indy pela primeira vez. O piloto português anunciou que participará de uma atividade com o carro da RLL no dia 2 de novembro, no circuito de Barber, no Alabama.

“Era o único carro de topo que me faltava guiar e um sonho que tive desde pequeno. Obrigado ao Bobby Rahal pelo convite”, publicou Félix da Costa nas redes sociais. O piloto esteve na sede da equipe em Hilliard, Ohio, para moldar o assento.

“Nunca escondi o fato que é um grande sonho meu testar na Indy. Sou um grande fã da forma que os Estados Unidos e a Indy tratam o esporte, e sou fã há anos. Conheço o Bobby há alguns anos, sempre nos encontramos nos jantares de natal da BMW e sempre pedi a chance. Finalmente recebi o chamado para encontrar o time e testar. É uma época ótima para mim, e algo que sempre tive vontade de fazer. Meu primeiro contato com a equipe foi bem positivo, todo mundo foi bem amigável. Vejo o alto nível esperado do time. Estou animado para testar na pista”, seguiu o piloto.

Campeão da Fórmula E experimenta carro da RLL (Foto: Reprodução/Facebook)

A RLL mantém a dupla formada por Graham Rahal e Takuma Sato desde 2018. Graham já está garantido para a temporada 2021, enquanto Sato, atual vencedor da Indy 500, ainda negocia a renovação. A equipe nunca escondeu o desejo de ter um terceiro carro no grid de forma integral.

“Não conseguimos maximizar um teste com a equipe inteira usando um dos nossos três dias, já que Graham está esperando a chegada de seu primeiro filho, e isso nos permite testar um piloto jovem e talentoso como António Félix da Costa. Por meio de nossa parceria com a BMW no SportsCar, acompanhamos sua carreira e estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer em um carro da Indy”, comentou Bobby Rahal, um dos donos da equipe, justificando a oportunidade.

Félix da Costa é o atual campeão da Fórmula E. O piloto se transferiu da BMW para a DS Techeetah e faturou seu primeiro título na categoria elétrica, com três vitórias e 71 pontos de vantagem para o vice-campeão Stoffel Vandoorne.

A temporada da Indy acaba no dia 25 de outubro com o GP nas ruas de St. Pete, na Flórida. Scott Dixon e Josef Newgarden brigam pelo título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube