Lundgaard fecha acordo com RLL e estreia na Indy no misto de Indianápolis

Piloto da ART Grand Prix na Fórmula 2 e ligado ao programa de desenvolvimento da Alpine, Christian Lundgaard vai estrear na Indy neste fim de semana no misto de Indianápolis. O dinamarquês de 20 anos será o piloto do carro #45 da RLL

Ericsson acerta Bourdais e decola em Nashville. Horas depois, venceu a corrida (Reprodução/TV)

Christian Lundgaard vai estrear na Indy neste fim de semana na etapa a ser disputada no circuito misto de Indianápolis, no próximo sábado. O piloto dinamarquês de 20 anos chegou a um acordo com a RLL para estrear na categoria dias depois do teste realizado no fim de julho em Barber, no Alabama. Lundgaard faz atualmente sua segunda temporada na Fórmula 2 e vai aproveitar a longa pausa no calendário da classe de acesso à Fórmula 1 para conhecer novos horizontes. Lundgaard vai pilotar o carro #45, o terceiro da RLL, tendo como companheiros de equipe Graham Rahal e Takuma Sato.

Membro da Academia da Alpine, programa de desenvolvimento da equipe francesa na Fórmula 1, Lundgaard tem na Fórmula 2 duas vitórias, as duas logradas no ano passado. Campeão europeu de kart em 2015 e da F4 Espanhola em 2017, Lundgaard defende a equipe francesa ART Grand Prix desde 2019, passando pela Fórmula 3 e atualmente pela F2. No campeonato deste ano, Christian está em 12º lugar e soma 28 pontos.

“Estou muito empolgado para experimentar o carro da Indy nesta próxima semana. Tive muita sorte até agora na minha carreira ao pilotar alguns carros de corrida incríveis e estou ansioso para acrescentar oficialmente a Indy a essa lista”, declarou o dinamarquês.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Metade de 2021 entrega prometido em F1 cheia de glória e lágrimas
+Nashville mistura Houston com Nova Orleans e entrega estreia caótica e interminável na Indy

CHRISTIAN LUNDGAARD; RLL; INDY; BARBER; TESTE;
Christian Lundgaard vai estrear na Indy neste fim de semana (Foto: Alpine F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Na preparação para esta corrida, testei o carro e me senti muito bem. Tenho certeza de que vou me sentir ainda melhor num fim de semana de corrida ao lado de pilotos extremamente talentosos no grid. Trabalhei muito para fazer isso acontecer e me preparei da melhor forma possível. Estou pronto para o desafio. Na verdade, assisti a todas as corridas da Indy neste ano, então ter a chance de alinhar no grid é incrível”, destacou.

“Terei muito o que aprender num curto espaço de tempo, mas tentar algo novo me empolga. Não posso agradecer o suficiente à RLL, à Alpine, meus patrocinadores e investidores por me apoiarem com esta oportunidade. É uma chance única e mal posso esperar para dar tudo de mim”, completou Lundgaard.

Bobby Rahal, lenda da Indy, sócio da RLL ao lado de David Letterman e Mike Lanigan, ressaltou o pouco tempo que Christian vai ter em um fim de semana de corrida da Indy e deixou claro que, por tal motivo, não tem grandes expectativas em termos de desempenho por parte do piloto europeu.

CHRISTIAN LUNDGAARD; RLL; INDY; BARBER; TESTE;
Christian Lundgaard vai estrear na Indy neste fim de semana. E logo em Indianápolis (Foto: Alpine F1 Team)

“Ficamos muito satisfeitos com o trabalho que Christian fez em nosso teste recente em Barber e estamos ansiosos para vê-lo em ação no Indianapolis Motor Speedway. Vai ser uma experiência nova e um grande desafio em razão da falta de tempo de testes na comparação com as outras corridas. O circuito de rua é bem parecido com os circuitos europeus, levando em conta que foi projetado para a Fórmula 1, então acho que vai ser menos problemático do que ir para uma das nossas pistas tradicionais da Indy. Em virtude da falta de testes e tempo para adaptação, não temos grandes expectativas dele a não ser fazer um trabalho estável”, salientou.

Por sua vez, Davide Brivio, diretor de corridas da Alpine, ressaltou que analisa oportunidades para o futuro da carreira de Lundgaard, embora a chance de estrear neste fim de semana na Indy represente um foco no presente.

“A Indy é uma categoria brilhante e competitiva, com pilotos muito fortes, e estamos ansiosos para ver como Christian vai aproveitar esta oportunidade. Ele segue sendo uma parte importante da Academia Alpine, uma vez que demonstrou ser uma grande promessa ao longo da sua carreira na base. Agora, com duas temporadas na F2, estamos avaliando diferentes opções para a próxima fase, mas para este momento em particular estamos apenas nos concentrando no presente. Que ele curta um carro diferente e um ambiente diferente, trabalhe duro e corresponda na pista. Tenho certeza que Christian vai gostar, e mal posso esperar para ver a corrida”, destacou o dirigente italiano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.