Cidade de Providence planeja receber prova da Indy na temporada de 2013, revela site

Circuito urbano de 3,36 km na capital do estado de Rhode Island poderia abrigar a segunda etapa da Indy no nordeste norte-americano

Mais um circuito de rua pode estrear no calendário da Indy na próxima temporada. A cidade da vez é Providence, no estado de Rhode Island, o de menor área territorial dos Estados Unidos, que receberia a categoria no segundo fim de semana de agosto, de acordo com o site ‘Racer’.

O desenho do traçado, temporário, ficaria aos encargos da empresa NZR Consulting, de Tony Cotman, responsável por projetar outros circuitos da categoria, inclusive os de Baltimore e São Paulo. Cotman revelou que, antes da opção por Providence, cogitou-se montar uma pista em Boston.

GP de Baltimore pode ganhar companhia no nordeste dos Estados Unidos (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Inicialmente, um local em potencial foi procurado em Boston, mas, à medida que progredimos, ficou aparente que o interesse era enorme ali ao lado, em Providence”, contou o projetista.

A promoção da corrida, segundo Cotman, será a empresa New England Grand Prix, “que inclui alguns caras muito familiares à Indy e outros que são novos no ramo”.

“É importante para nós hamonizar e envolver o mercado local o máximo possível, bem como ter gente experiente no que se trata de eventos da Indy”, falou Cotman.

Randy Bernard, CEO da categoria, já anunciou seus planos de ampliar o calendário da Indy. Em 2012, foram apenas 15 provas, depois que a etapa da China acabou cancelada, pois coincidiria com um festival de cerveja na cidade de Qingdao.

Confirmada, a prova de Providence seria a segunda realizada no nordeste norte-americano – a outra é a de Baltimore, cidade localizada a aproximadamente 600 km ao sul. O plano da direção da Indy é anunciar o calendário da próxima temporada no dia 20 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.