Herta torce por “mais constância” após voltar ao pódio na Indy em Toronto

Colton Herta largou na pole-position e saiu orgulhoso com o segundo lugar conquistado no GP de Toronto, apenas seu segundo pódio na temporada de 2022 da Indy

Rosenqvist jogou Rossi no muro (Vídeo: IndyCar)

Colton Herta não conseguiu transformar a pole-position em vitória no GP de Toronto neste domingo (17), mas o segundo lugar não deixou um gosto amargo para o americano. O piloto da Andretti foi superado por Scott Dixon, que quebrou um jejum de 22 corridas sem vitórias na Indy, e ainda teve que segurar Felix Rosenqvist no final da prova para conquistar apenas seu segundo pódio na temporada.

Herta revelou que teve dificuldades com o gerenciamento de pneus, mas que este foi o único problema que teve no fim de semana. A volta ao pódio foi saborosa para o jovem de 22 anos, que ficou orgulhoso com seu trabalho e o carro entregue pela Andretti.

“O Felix estava muito rápido, estou contente que consegui segurá-lo, acho que mais algumas voltas e ele teria me ultrapassado. Nós tivemos um pouco de dificuldade com o desgaste dos pneus no final, mas para além disso o carro estava incrível”, explicou Colton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta voltou ao pódio em Toronto (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Dixon respira aliviado após vitória no GP de Toronto: “Acabei com sequência ruim”

“Fui superado pelo Dixon, mas é uma das corridas que tenho que ficar orgulhoso, o time fez um trabalho incrível, o carro estava muito bom o fim de semana inteiro. Pole e segundo lugar, estou feliz com isso, é bom estar de volta ao pódio e espero que possamos ter esses resultados mais constantemente”, afirmou o jovem americano.

No início desta semana, Herta realizou seu primeiro teste com um carro de Fórmula 1, o MCL35M, carro da McLaren da temporada de 2021, no circuito de Portimão. Com a permanência de Daniel Ricciardo em cheque e especulações de que o americano poderia ser uma opção, Colton deu a entender que seu futuro é na Indy com a Andretti, e quer mais regularidade para brigar pelo título em 2023.

“É ótimo, só precisamos que isso seja mais regular e fazer isso novamente no ano que vem que estaremos em uma posição bem melhor no campeonato do que estamos agora”, cobrou Herta.

Com o segundo pódio no ano, Herta subiu para a oitava colocação na classificação da Indy, com 254 pontos. Marcus Ericsson, da Ganassi, segue na liderança. A Indy retorna no próximo sábado, para o GP de Iowa 1, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar