Com carro da Indy, Hildebrand é confirmado na subida de Pikes Peak de 2021

A subida de Pikes Peak, tradicional evento do esporte a motor nos Estados Unidos, ganhou um participante diferente. Um carro atual da Indy vai ser pilotado por JR Hildebrand na edição de 2021. É a segunda vez que o americano corre nas montanhas do Colorado

JR Hildebrand não possui vaga no grid da Indy para 2021, mas não vai deixar de acelerar um carro da categoria. O piloto americano vai andar com um Dallara DW12 deste ano na subida de Pikes Peak, tradicional evento do esporte a motor nos Estados Unidos.

Hildebrand vai acelerar o Dallara em uma prova apenas de monopostos, inclusive contra o hexacampeão Paul Dallenbach, de acordo com o site The Drive. O carro de JR, segundo a publicação, será adaptado para a altitude das montanhas do estado americano do Colorado, onde o ar é rarefeito e o downforce é intenso.

Segundo evento mais antigo do calendário do esporte a motor dos Estados Unidos — atrás apenas das 500 Milhas de Indianápolis —, a prova é um desafio não só para o corpo, mas também para a máquina, já que os participantes chegam aos 4.300 metros de altitude.

J.R. Hildebrand participou da Indy 500 do ano passado com a DRR (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Essa não será a primeira vez de JR Hildebrand em Pikes Peak. Em 2018, o piloto ficou na 29ª posição, 2º em sua classe, ao subir com um Porsche Cayman GT4. Na época, registrou o tempo de 10min39s301.

Sem disputar uma temporada completa da Indy desde 2017, quando andou pela Ed Carpenter Racing, Hildebrand é presença frequente nas 500 Milhas de Indianápolis dos últimos anos com a Dreyer & Reinbold Racing. No ano passado, largou em 32º e terminou na 16ª posição.

Até hoje, no entanto, Hildebrand é marcado pelo segundo lugar obtido na Indy 500 de 2011, quando era estreante e liderava a prova até a última curva, mas perdeu o controle do carro e bateu no muro.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube