Com carro da Indy, Hildebrand é confirmado na subida de Pikes Peak de 2021

A subida de Pikes Peak, tradicional evento do esporte a motor nos Estados Unidos, ganhou um participante diferente. Um carro atual da Indy vai ser pilotado por JR Hildebrand na edição de 2021. É a segunda vez que o americano corre nas montanhas do Colorado

JR Hildebrand não possui vaga no grid da Indy para 2021, mas não vai deixar de acelerar um carro da categoria. O piloto americano vai andar com um Dallara DW12 deste ano na subida de Pikes Peak, tradicional evento do esporte a motor nos Estados Unidos.

Hildebrand vai acelerar o Dallara em uma prova apenas de monopostos, inclusive contra o hexacampeão Paul Dallenbach, de acordo com o site The Drive. O carro de JR, segundo a publicação, será adaptado para a altitude das montanhas do estado americano do Colorado, onde o ar é rarefeito e o downforce é intenso.

Segundo evento mais antigo do calendário do esporte a motor dos Estados Unidos — atrás apenas das 500 Milhas de Indianápolis —, a prova é um desafio não só para o corpo, mas também para a máquina, já que os participantes chegam aos 4.300 metros de altitude.

J.R. Hildebrand participou da Indy 500 do ano passado com a DRR (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Essa não será a primeira vez de JR Hildebrand em Pikes Peak. Em 2018, o piloto ficou na 29ª posição, 2º em sua classe, ao subir com um Porsche Cayman GT4. Na época, registrou o tempo de 10min39s301.

Sem disputar uma temporada completa da Indy desde 2017, quando andou pela Ed Carpenter Racing, Hildebrand é presença frequente nas 500 Milhas de Indianápolis dos últimos anos com a Dreyer & Reinbold Racing. No ano passado, largou em 32º e terminou na 16ª posição.

Até hoje, no entanto, Hildebrand é marcado pelo segundo lugar obtido na Indy 500 de 2011, quando era estreante e liderava a prova até a última curva, mas perdeu o controle do carro e bateu no muro.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.