Com Houston, Pocono e Mid-Ohio, Indy Lights divulga calendário da temporada de 2013

A temporada 2013 da Indy Lights terá 12 corridas e servirá como preliminar da Indy. As novidades são a estreia das pistas de Pocono e de Houston, além do retorno de Mid-Ohio

A organização da Indy Lights divulgou nesta quinta-feira (18) o calendário da temporada 2013. Ao todo serão 12 corridas – sempre como preliminar da categoria principal –, e as novidades são etapas em Houston e em Pocono – que também estreiam na Indy –, além do retorno a Mid-Ohio.

O diretor do certame, Tony George Jr., afirmou que a nova agenda de corridas foi pensada para que um piloto precise somar pontos em todos os tipos de pista para conquistar o título de campeão.

 A Indy Lights correrá em Houston, Pocono e Mid-Ohio em 2013 (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Nosso objetivo é criar um calendário que vai desafiar os novos pilotos ao mesmo tempo em que os prepara para a diversidade da Indy. Para a temporada de 2013, estamos adicionando um oval, um circuito misto e um circuito de rua, que vão melhorar nosso cronograma”, declarou.

“Para conquistar o prêmio de US$ 1 milhão, o piloto precisa maximizar as oportunidades em cada tipo de pista”, completou o dirigente, lembrando que o vencedor da Indy Lights recebe uma bolsa-prêmio para competir na Indy no ano seguinte.

George Jr. afirmou, ainda, que o fato de todas as etapas de 2013 serem preliminares da Indy aumenta a importância do campeonato, assim como de todas as categorias do programa Road to Indy. “Nós também queremos mostrar a força de nossas categorias e não há um jeito melhor de fazer isso que correr nas mesmas pistas que a Indy compete”, encerrou.

O campeonato começa dia 24 de março, em São Petersburgo e termina sete meses depois, em 19 de outubro, em Fontana. A tradicional corrida de Indianápolis acontece e 24 de maio.

Confira o calendário da temporada 2013 da Indy Lights:

24 de março – São Petersburgo/rua
7 de abril – Barber/misto
21 de abril – Long Beach/rua
24 de maio – Indianápolis/oval
15 de junho – Milwaukee/oval
22 de junho – Iowa/oval
7 de julho – Pocono/oval
13 de julho – Toronto/rua
4 de agosto – Mid-Ohio/misto
1º de setembro – Baltimore/rua
6 de outubro – Houston/rua
19 de outubro – Fontana/oval

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube