Com problema no câmbio, Power cai na primeira fase da classificação após quatro anos

Will Power amargou apenas a 15ª colocação no grid da Indy em Toronto. Australiano justificou a performance ruim por conta de problemas na troca de marchas. Com 50 poles na carreira, não ficava de fora do top-12 desde o GP de Long Beach de 2015

Dono de 50 pole-positions na carreira, Will Power decepcionou no treino classificatório para o GP de Toronto da Indy. O australiano da Penske foi eliminado ainda na primeira parte do treino, ficando fora do top-12 pela primeira vez desde o GP de Long Beach, em 2015.
 
Em quinto lugar no campeonato, Power revelou que dificuldades na troca de marchas prejudicaram o seu desempenho. Ele ficará apenas na 15ª colocação. É o carro da Penske pior colocado no grid.
 
"Tive um fim de semana difícil por conta da configuração. Não consegui, tive problemas com câmbio na volta que nos colocaria. Não é bom, vamos ver o que dá pra fazer na corrida", disse em entrevista à NBCSN.
Will Power (Foto: Indycar)
"Foi um problema na troca de marchas. Isso nos prejudicou, mas o carro não está longe do ideal", completou.
 
O pole-position do GP de Toronto é Simon Pagenaud, companheiro de equipe de Power. A largada da corrida está marcada para 16h35 (de Brasília), de domingo.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube