Depois de largar em último, Kanaan reage, completa GP do Alabama em nono e comemora resultado: “Foi um grande dia”

Tony Kanaan conseguiu salvar um fim de semana que parecia perdido neste domingo (27) em Barber, no Alabama. Depois de largar em 23º e último, o brasileiro chegou em nono e vibrou com o resultado. "Passamos metade do grid em uma pista que as pessoas dizem que você não consegue ultrapassar", disse, animado

Tony Kanaan foi o único brasileiro com motivos para comemorar neste domingo (27), após o GP do Alabama. Depois de passar todos os treinos no fundo do pelotão e largar em uma desalentadora última colocação, o piloto da Ganassi chegou em nono.
 
A reação se deve a uma série de fatores: à corrida atípica por conta do asfalto molhado, à boa estratégia da equipe do carro #10 e, sobretudo, à pilotagem de ‘TK’. Por conta disso, o baiano vibrou bastante com o resultado após a prova.
Tony Kanaan faz ultrapassagem sobre Graham Rahal: reação e nono lugar final (Foto: IndyCar)
A galeria de imagens do domingo da Indy em Barber
A cobertura do GP do Alabama no GRANDE PRÊMIO

“Foi um bom dia para nós. Quero dizer, passamos metade do grid em uma pista na qual as pessoas dizem que você não consegue ultrapassar”, comemorou Tony.

 
“Conseguimos acabar no top-10, mesmo depois do fim de semana que tivemos e de uma classificação na parte de trás do pelotão. Foi um grande dia”, acrescentou.
 
“Vamos continuar seguindo em frente a partir daqui”, completou Kanaan.
 
A próxima etapa da Indy ocorre no circuito misto de Indianápolis, no dia 10 de maio.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.