Edição de 2013 das 500 Milhas de Indianápolis terá 10% a menos de público total, afirma jornal

Segundo o periódico ‘Indianapolis Star’, a tradicional pista norte-americana perdeu 16.736 lugares com a retirada de arquibancas na curva 3, na reta principal e na parte interna da curva 1

A pista de Indianápolis terá 10% menos de público para a edição de 2013 das 500 Milhas, é o que afirma o jornal americano ‘Indianapolis Star’. De acordo com levantamento feito pelo periódico, a pista terá 235 mil lugares para a tradicional corrida, enquanto a prova de 2004 recebeu mais de 257 mil pessoas.

A capacidade total de Indianápolis, entretanto é mantida em segredo desde a construção da pista. Por isso, não é possível saber ao certo o quanto as arquibancadas encolheram.

As 500 Milhas de Indianápolis terá menos público em 2013 (Foto: IndyCar/LAT USA)

Ainda segundo a matéria publicada, foram removidos lances de arquibancada na curva 3, na reta principal e na parte interna da curva 1, totalizando 16.736 lugares a menos. Apesar disso, os donos do circuito esperam 250 mil pessoas presentes na tradicional prova, já que pelo terceiro ano seguido haverá uma área dentro da curva 3, onde serão realizadas festas durante todo o fim de semana.

O presidente da empresa que administra a pista de Indianápolis, Mark Miles, disse que a diminuição da capacidade, na verdade, serve para aumentar o conforto dos torcedores, com assentos de melhor qualidade e retirada de locais com pontos-cegos.

A pista, porém, ainda precisa de novas modificações. Segundo o ‘Indianapolis Star’, a administração do traçado tem 30 meses para fazer reformas que a tornem acessível a pessoas com deficiência, cumprindo uma lei americana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.