Rosenqvist exalta McLaren no Texas e vê “nível de confiança diferente” para 2023

Felix Rosenqvist conseguiu a pole-position no GP do Texas da Indy, assim como em 2022. Porém, neste ano, piloto sueco vê equipe mais confiante em conseguir um grande resultado

Pelo segundo ano consecutivo, o sueco Felix Rosenqvist vai largar na pole-position do GP do Texas da Indy. Na sessão realizada neste sábado (1), o piloto da McLaren repetiu o feito de 2022, e ao anotar o tempo de 47s070 no combinado de duas voltas, vai largar na pole-position no oval de Fort Worth.

Repetindo o feito do ano passado, Rosenqvist tem a missão de transformar a posição de honra em vitória no Texas, sem repetir os erros do pssado. quando ele e Pato O’Ward companheiros de time, erraram na entrada do pit-box e perderam muitas posições. Mas o sueco garante que o momento é outro e que a confiança da equipe está em alta, principalmente após a boa classificação.

“É um carro bom, então a McLaren apenas deu uma ajustada novamente para hoje. Acho que meio que construímos isso no ano passado. Talvez tenha sido bom sair antes na pista, não sei. A pista meio que aqueceu. Vamos aceitar isso”, ponderou em entrevista à emissora americana NBC Sports.

“De qualquer forma, temos que agradecer muito a todos os parceiros. Vocês conhecem a Arrow [McLaren], sabem que eles fazem um trabalho fenomenal. Acho que sempre fomos bons aqui, mas agora temos um nível de confiança totalmente diferente em comparação com o ano passado. Então, vamos para amanhã”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rosenqvist teve que secar vários dos seus adversários antes de ter a pole-position confirmada no GP do Texas (Foto: Chris Jones / Indy)

Apesar da pole ter sido conquistada com uma grande performance, Rosenqvist não deixou de ter emoção. Como foi um dos primeiros a ir para a pista, ele precisou secar vários dos concorrentes ao longo da prova, e a transmissão oficial, por diversas vezes, mostrou o sueco tenso ao lado da equipe – que vibrava a cada piloto que não conseguia superar o tempo do #6.

“Eu acho que todos nós somos muito bons. Todos [os pilotos são] ótimos e calmos nos seus carros. Acho que tínhamos que fazer o nosso trabalho e realmente não olhar muito para os outros”, comentou Rosenqvist.

“Naquele momento [quando Marcus Ericsson estava fazendo a sua tomada de tempo], estávamos apenas conversando, e quando eu olho para os lados, vejo algumas pessoas comemorando muito cedo. Você sabe… Eu nunca sei quando tem uma ‘corrente de ar mágica’ colocando Marcus em primeiro. Mas acho que não poderíamos ter feito muito melhor do que fizemos, então muito obrigado a todos”, encerrou.

Os pilotos farão mais duas atividades de pista no Texas neste sábado. Um treino apenas na parte alta do oval, a partir de 14h45 (de Brasília, GMT-3), e o segundo treino livre, às 15h30. A largada acontece neste domingo (2), a partir de 13h10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.