“Feliz por estar de volta”, Briscoe é liberado pelos médicos e disputa etapa de Sonoma

Ryan Briscoe foi clinicamente liberado para disputar etapa de Sonoma da Indy, que acontece no próximo final de semana. Piloto havia quebrado o pulso direito durante a rodada dupla em Toronto, no mês passado

Ryan Briscoe  foi liberado pelos médicos e já se prepara para voltar à Indy em Sonoma, corrida marcada para o próximo domingo (25). O piloto quebrou o pulso direito na primeira corrida da rodada dupla em Toronto, ficando de fora da segunda prova canadense e também em Mid-Ohio.

O australiano, que esteve na pista californiana durante o teste realizado na última terça-feira (13), comemorou o retorno às pistas. “Estou feliz por poder voltar à equipe e ao carro. Meu pulso suportou muito bem o dia de teste, senti apenas um leve incômodo. Progredimos bem durante a sessão e avançamos em nossa programação. Fiquei satisfeito com o ritmo e estou ansioso para retornar a Sonoma para acelerar ainda mais”, ressaltou.

Ryan Briscoe volta à Indy em Sonoma (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Quem também comemorou o retorno do australiano ao cockpit do DW12 de número 4 foi o chefe da Panther, John Barnes. “Sabíamos que Ryan era um cara durão e iria se recuperar da cirurgia rapidamente. Ele estava ótimo no teste”, concluiu.

No período em que esteve fora de ação, Briscoe foi substituído por Carlos Muñoz, líder da Indy Lights, na segunda corrida de Toronto, e pelo veterano Oriol Servià em Mid-Ohio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.