Fora do calendário de 2020 por coronavírus, Portland renova acordo com Indy até 2023

O novo vínculo foi assinado nesta quinta-feira (20) e o GP de Portland vai seguir no cronograma da categoria por mais três anos

O GP de Portland está garantido nas próximas três temporadas da Indy. Fora do calendário em 2020, a etapa do misto de Oregon renovou nesta quinta-feira (20) o vínculo com a categoria e garantiu o acordo até 2023. Portland foi cortada do cronograma atual pela onda de casos de coronavírus na Costa Oeste dos EUA que gerou um decreto da governadora local proibindo eventos com aglomerações.

“Nós ficamos bem frustrados por não termos podido trazer a Indy no verão para cá mais neste ano, mas nossa equipe está muito animada para voltar com tudo em 2021 e nos demais anos nessa parceria que tem funcionado. Agradecemos a todos os envolvidos, ao prefeito e vamos voltar ainda melhores no ano que vem”, disse Kim Green, promotor do evento.

O GP de Portland renovou por mais três anos com a Indy (Foto: IndyCar)

Porland voltou ao calendário da Indy em 2018, após ter ficado 11 anos de fora. A pista entrou na vaga de Watkins Glen e, desde então, foi um sucesso de público e esteve em posição de destaque no calendário, sempre próxima da final na Califórnia.

A edição de 2018 foi vencida pelo japonês Takuma Sato, enquanto o australiano Will Power levou a melhor em 2019. A prova de 2020 estava prevista para 13 de setembro, uma semana antes da final, que aconteceria em rodada dupla em Laguna Seca.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube