Indy cancela Portland e Laguna Seca e dobra Mid-Ohio, Gateway e GP de Indianápolis 2

A Indy passou por mais uma mudança drástica em seu calendário. Por causa do coronavírus crescendo na Costa Oeste, Portland e Laguna Seca caíram, substituídas por dobradinhas em Gateway, Mid-Ohio e GP de Indianápolis 2

A temporada 2020 da Indy segue passando por mudanças bruscas em seu calendário mesmo com o campeonato em andamento. Nesta segunda-feira (27), a categoria mexeu em cinco etapas, em decorrência do avanço da pandemia de coronavírus para a Costa Oeste dos EUA, derrubando Portland e Laguna Seca, mas mantendo 14 corridas programadas.

As mexidas no cronograma da Indy já valem a partir da próxima semana, na etapa de Mid-Ohio. A corrida em Lexington foi transformada em rodada dupla, a ser disputada em 8 e 9 de agosto. A Indy 500 segue intacta, mas, logo depois, nova mexida: Gateway também recebe uma segunda corrida, com provas em 29 e 30 de agosto. Aliás, Gateway terá a mesma solução de classificação que o GP de Iowa teve: uma volta para a corrida 1 e a outra para a corrida 2.

A terceira etapa que foi dobrada é o GP de Indianápolis 2, agora em 2 e 3 de outubro. Com isso, serão três provas totais no misto do IMS em 2020.

As três novas corridas foram adicionadas pelas saídas de Portland e Laguna Seca do calendário. No caso de Portland, era questão de tempo, já que a governadora de Oregon, Kate Brown, havia proibido reuniões de mais de 100 pessoas. Laguna Seca, que havia saído do posto de encerramento do campeonato, teria duas corridas em 2020.

Laguna Seca saiu do calendário 2020 da Indy (Foto: IndyCar)

“Nossos fãs amaram as empolgantes rodadas duplas da Indy este ano em Road America e em Iowa. Nós planejamos dar a eles ainda mais entretenimento de alto nível nesta temporada em três das mais incríveis pistas do calendário”, disse o CEO da categoria Mark Miles.

Com as mudanças no calendário, a Indy não terá mais corridas em setembro, emendando uma verdadeira maratona de cinco corridas em quatro semanas em agosto e mais três em outubro, com o fim do campeonato em São Petersburgo, no dia 25. Portland e Laguna Seca são esperadas novamente para 2021.

A Califórnia, estado em que fica Laguna Seca, é o terceiro com mais mortes nos EUA, com 8.454, enquanto o Oregon tem 289, mas apresenta crescimento preocupante, já beirando os 17 mil casos.

Veja como ficou o calendário 2020 da temporada da Indy.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube