FOTO: Com carro ‘limpo’ e sem menção a motor, Alonso realiza primeiro teste em Barber

O primeiro teste de Fernando Alonso num circuito misto na Indy foi com o carro #29 da Andretti. O espanhol andou num monoposto sem patrocínio e sem qualquer menção à marca do motor no Alabama

Fernando Alonso deu suas primeiras voltas em um circuito misto da Indy nesta quarta-feira (5). O espanhol andou em Barber, mas chamou a atenção por estar no carro #29 da Andretti sem nenhum patrocínio ou menção à fornecedora de motor. A Andretti, aliás, é uma das parceiras mais tradicionais da Honda, marca que Alonso teve diversas rusgas nos tempos de parceria dos japoneses com a McLaren na F1.
 
A pintura do carro foi a mesma que Carlos Muñoz usou nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, a única prova em que o #29 esteve competindo.
Fernando Alonso testou em Barber (Foto: Reprodução/Twitter)
 
A única experiência anterior de Alonso com a Indy foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, mas teve de abandonar a corrida por conta de uma quebra de motor.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.