FOTO: Com carro ‘limpo’ e sem menção a motor, Alonso realiza primeiro teste em Barber

O primeiro teste de Fernando Alonso num circuito misto na Indy foi com o carro #29 da Andretti. O espanhol andou num monoposto sem patrocínio e sem qualquer menção à marca do motor no Alabama

Fernando Alonso deu suas primeiras voltas em um circuito misto da Indy nesta quarta-feira (5). O espanhol andou em Barber, mas chamou a atenção por estar no carro #29 da Andretti sem nenhum patrocínio ou menção à fornecedora de motor. A Andretti, aliás, é uma das parceiras mais tradicionais da Honda, marca que Alonso teve diversas rusgas nos tempos de parceria dos japoneses com a McLaren na F1.
 
A pintura do carro foi a mesma que Carlos Muñoz usou nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, a única prova em que o #29 esteve competindo.
Fernando Alonso testou em Barber (Foto: Reprodução/Twitter)

Em meados de agosto, o GRANDE PRÊMIO revelou que Alonso vai disputar a temporada 2019 da Indy pela Harding com aliança entre Andretti, McLaren e Chevrolet.

 
A única experiência anterior de Alonso com a Indy foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, mas teve de abandonar a corrida por conta de uma quebra de motor.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube