Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Indy

Rahal celebra 8º lugar após “bom dia” em Road America: “Sensação é de vitória”

Graham Rahal terminou entre os dez primeiros após largar na 22ª posição e lamentou bandeiras amarelas no final do GP de Elkhart Lake que tiraram chance de um resultado ainda melhor

Graham Rahal conquistou bons pontos mesmo largando em 22º (Foto: IndyCar)

Graham Rahal conquistou bons pontos mesmo largando em 22º (Foto: IndyCar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Alex-Palou-is-not-happy-with-his-team-mate-Ericsson-and-his-race-ending-We-can-play-this-game-as-well-so-well-see-IndyCar-Motorsport.mp4
O toque de Ericsson que acabou com a corrida de Álex Palou (Vídeo: IndyCar)

A temporada da Rahal Letterman não tem sido fácil. A equipe tem como melhores resultados em 2022 dois sétimos lugares de Graham Rahal em St. Pete e Long Beach, e não conseguiu até aqui brigar na frente do grid. No último final de semana em Road America, a equipe teve um desempenho ruim na classificação, mas viu seus pilotos escalarem o pelotão durante a corrida. Rahal foi quem mais se destacou, conquistando um oitavo lugar após largar em 22º.

“Acho que o time fez um bom trabalho e nosso desempenho em relação à quilometragem que tínhamos foi muito bom. Até a última amarela, nós estávamos abrindo vantagem consistentemente para o Scott [Dixon, nono colocado], tínhamos uma margem de três segundos, e estávamos nos aproximando do Felix [Rosenqvist, sexto colocado] e do Scott McLaughlin [sétimo], então pensei que estávamos no caminho certo”, contou Graham ao site americano Racer.

“É o que é, obviamente com as amarelas aparecendo no final, mas foi um bom dia para nós. Não é uma vitória, mas de certa forma a sensação é de que é por tudo que temos batalhado”, celebrou o piloto americano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Lundgaard foi o décimo em Road America (Foto: IndyCar)

Além de Rahal, o novato Christian Lundgaard também terminou entre os dez primeiros, enquanto Jack Harvey foi o 13º. No total, o trio conquistou 22 posições ao longo da prova, mas Graham prefere ter cautela para falar sobre uma possível melhora, e afirma que o carro ainda tem deficiências gritantes.

“Acho que o Christian está se esforçando muito para guiar, o que é ok, mas ele está pilotando que em vários momentos não tem aderência e sai de traseira, e ele está se segurando no momento. Mas isso é não é algo que eu vou fazer. Acho que o diferencial neste final de semana é que ele está tranquilo com isso, está aceitando”, explicou o piloto da RLL.

Graham Rahal está incomodado com carro da RLL (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS
+Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy
+Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: “Foi uma boa manobra”
+Castroneves lamenta exagero de agressividade após 22º lugar em Road America
+Power pede suspensão de DeFrancesco da Indy: “Seria uma decisão inteligente”

“O Jack e eu, talvez, não estamos aceitando e nós temos que melhorar os carros. Até o meu carro na corrida tinha deficiências gritantes, mas tudo bem. Nós estamos tentando coisas diferentes para ver o que funciona. Nós testamos um acerto diferente hoje e estamos mudando as coisas para tentar aprender, esse é o progresso que estamos buscando”, concluiu Rahal.

Graham ocupa atualmente a 15ª posição na classificação dos pilotos, logo à frente de Lundgaard. A Indy retorna agora no dia 3 de julho, para o GP de Mid-Ohio, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?