Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Indy

GUIA 2024: Herta busca mais equilíbrio para retomar vitórias na Indy

Colton Herta contou ao GRANDE PRÊMIO sobre os desafios de 2023 e como busca o equilíbrio para melhorar os resultados na temporada que está por vir da Indy

Colton Herta (Foto: Indycar)

Colton Herta (Foto: Indycar)

 

Colton Herta entra na temporada 2024 da Indy em um momento diferente. Pela primeira vez desde que virou um piloto ‘full-time’ na categoria, o americano passou um ano em branco, sem vitórias. Ainda viu Kyle Kirkwood, que mal chegou na equipe, se destacar e levar dois triunfos para casa, abrindo questionamentos sobre quem é o principal nome da Andretti na atualidade.

Prestes a entrar em mais uma temporada da Indy, Herta conversou com o GRANDE PRÊMIO e revelou que o ideal é olhar para frente após um ano recheado de desafios. Em 2023, Colton só foi ao pódio em uma ocasião, mas busca o equilíbrio nos fins de semana para virar figura mais frequente no top-3 e, quem sabe, repetir 2020 e 2021, quando esteve mais próximo na briga pelo título.

“A temporada 2023 foi desafiadora. No entanto, é sempre sobre olhar para frente e encontrar maneiras para voltar a vencer. Pude olhar para as corridas que não foram as mais fortes e identifiquei maneiras de aplicar estes aprendizados na temporada a seguir. Estou focando no tempo durante as corridas e tentando ter finais de semanas mais consistentes. Vencer o campeonato seria um grande feito e uma maneira incrível de terminar a próxima temporada”, comentou Colton.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Herta segue de amarelo e preto em 2024 (Foto: Andretti)

Mais jovem vencedor de corridas na história da Indy, Herta já venceu em diversos tipos de circuito mistos e de rua, mas ainda deve um triunfo nos ovais. O americano exaltou as oportunidades em 2024, já que 7 de 17 corridas acontecerão neste formato. Um número elevado em comparação com os últimos.

“Me classifiquei bem nos ovais no passado e o calendário de 2024 me dá a chance de conseguir minha primeira vitória em oval. Nunca corri em Milwaukee e estou ansioso por testar em junho antes da rodada dupla. Espero finalmente conseguir a vitória nesta temporada”, seguiu.

Além de Kirkwood, Herta também terá Marcus Ericsson. O sueco vencedor da Indy 500 de 2022 abandonou a Ganassi após quatro temporadas para se juntar ao novo time. Agora, a equipe passa a ter um programa de três carros e com a tentativa de bater de frente com as rivais para acabar com o jejum de 12 anos sem títulos.

“Marcus foi uma grande adição da Andretti. Ele é muito calmo e traz uma ótima visão por estar em outro time. Só estive com ele nos testes e estávamo em dias separados. No entanto, ele tem sido rápido, e obviamente é um vencedor de Indy 500. Estou ansioso para ver o que eu e ele podemos fazer juntos na temporada 2024”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO publica nesta semana um guia completo da Indy 2024.