GUIA 2024: O’Ward garante futuro com McLaren e tenta se intrometer em briga por título

De futuro garantido com McLaren, Pato O'Ward tem cabeça fria e retorno ao Victory Lane como pontos chaves para se meter em briga de Ganassi e Penske pelo título

Desde que chegou na McLaren, Pato O’Ward teve apenas uma temporada fora do top-5 da Indy. Em 2023, não venceu, mas foi uma presença frequente nos pódios da categoria e conseguiu passar o sentimento de que basta um empurrãozinho para poder brigar de vez pela Astor Cup. De futuro garantido com a esquadra papaia, é hora de voltar ao caminho das vitórias e incomodar a briga que, hoje, parece fadada entre Penske e Ganassi.

Em 2023, Pato até teve um início de campeonato forte, mas determinados eventos impediram sua presença no Victory Lane e também uma participação mais forte na disputa pelo campeonato. A batida com Scott Dixon em Long Beach, além do toque com Marcus Ericsson na Indy 500, certamente foram os pontos mais negativos do mexicano e que o afastaram do topo, especialmente em um ano dominado como foi por Álex Palou.

O’Ward já é um sujeito rápido, que se adapta muito bem em vários tipos de circuito e tem, sim, condições de brigar por título, mas ainda faltam dois fatores: a maturidade para evitar alguns choques, que sempre tem um impacto muito grande em termos de pontos na Indy, além do fator carro. A McLaren já deixou Pato na mão mais de uma vez, e é um problema que precisa ser corrigido com urgência pela equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Tw
itch clicando aqui!

2024 é o ano de Pato O’Ward (Foto: Indycar)

A McLaren, inclusive, viveu um ano de passo atrás. Apesar de concluir o desejo de um programa de três carros, viu até Andretti e RLL vencendo em determinadas ocasiões, mas passou o ano em branco. Com as recentes mudanças internas mais consolidadas e um trio mais qualificado dentro dos desejos do time — mesmo sem Álex Palouas coisas podem voltar aos eixos na esquadra papaia.

Outra notícia importante sobre O’Ward é a garantia do futuro do piloto com o time, que anunciou a extensão do contrato vigente que iria até 2025 por mais duas temporadas. Pato se consolida dentro da McLaren e antecipa o fim de qualquer discussão chatíssima sobre os próximos anos. Está firmado com a cabeça na Indy em uma equipe que vai tentar fazer de tudo para lhe colocar no topo.

Cabeça fria, carro de elite e equipe impecável são os grandes segredos para mais um ano de Pato O’Ward na Indy, mais uma vez cercado de expectativas que pode chegar longe.

GRANDE PRÊMIO publica nesta semana um guia completo da Indy 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.