A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Indy

Castroneves escorrega na saída dos boxes e acerta muro em teste coletivo da Indy 500

O brasileiro Helio Castroneves perdeu o controle de sua Meyer Shank saindo dos boxes e acabou batendo forte no muro durante o primeiro dia de testes para as 500 Milhas de Indianápolis

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Four-time-and-defending-Indy500-winner-Helio-Castroneves-crashes-during-Day-1-of-the-open-test-session.-Have-a-look-at-what-happened-as-he-exit.mp4
Helio Castroneves sofreu um estranho acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis (Vídeo: Reprodução/Indy)

O brasileiro Helio Castroneves perdeu o controle de sua Meyer Shank na saída dos boxes, rodou e acabou batendo no muro da curva 2 durante a última sessão do primeiro dia de testes coletivos das 500 Milhas de Indianápolis nesta quarta-feira (20). Helinho é o atual campeão da Indy 500 e um dos maiores vencedores da história da corrida, com quatro triunfos no total.

Castroneves estava na segunda colocação quando ocorreu o acidente, cerca de uma hora após o início da sessão. Após a batida, o brasileiro ficou alguns minutos em volta do carro, analisando os danos causados por seu erro. A Meyer Shank terá bastante trabalho para consertar o carro para o segundo dia de testes, que acontece nesta quinta (21).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acidente nos testes da Indy 500 deixou Helio Castroneves inconsolável (Foto: Indycar)

A saída dos boxes também pegou outros pilotos experientes de surpresa. Alexander Rossi, da Andretti, rodou ainda na primeira sessão para pilotos veteranos, e logo, após a batida de Helio, o australiano Will Power, da Penske, escapou e acabou jogando Colton Herta, da Andretti, para fora da pista.

O dia de testes coletivos para as 500 Milhas de Indianápolis teve um atraso de uma hora e meia para seu início por conta da chuva. Scott Dixon, da Ganassi, terminou a primeira sessão na ponta, e Callum Ilott, da Juncos Hollinger, liderou o teste de novagos e regressantes.

A quinta-feira terá uma única sessão de seis horas, com início marcado para as 11 horas no horário de Brasília. A 106ª edição das 500 Milhas de Indinápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, a Indy retorna no dia 1 de maio, para o GP de Barber, em Alabama.