Herta exalta retrospecto familiar em Laguna Seca e mira título em 2020

Colton Herta venceu o GP de Laguna Seca, afirmando sua força dentro da Indy e fechando a temporada em sétimo. De casa nova em 2020, o piloto espera poder brigar pelo título. Para ele, o circuito de Laguna Seca deveria ter o nome 'Herta', já que foi a terceira vitória da família na Califórnia

Colton Herta brilhou e venceu o GP de Laguna Seca da Indy, disputado neste domingo (22). Foi a segunda vitória na carreira do piloto da Harding, que largou na pole e liderou 83 das 90 voltas completadas, à frente dos veteranos Will Power e Scott Dixon.
 
Bryan, o pai de Colton, venceu em Laguna Seca nos anos de 1998 e 1999. Seguindo o legado da família, o filho brincou quando perguntado sobre a possibilidade do sobrenome nomear uma curva do circuito, e afirmou que não terá bebedeira após a vitória, por conta dos 19 anos de idade.
 
"Eu não tenho ideia, talvez o circuito inteiro", comentou Herta. "Sem festa para mim hoje, mas foi muito bom estar com todo o time aqui. Tudo foi ótimo hoje. Aprendemos muita coisa com a temporada inteira", completou.
Colton Herta (Foto: Indycar)
Em 2020, Herta correrá pela Andretti. Após fechar 2019 na sétima colocação na classificação, o jovem espera brigar pelo título em seu ano de debute pela nova equipe, que terá parceria com a Harding.
 
"Espero o campeonato. Fomos bem rápidos nos fins de semana, conseguimos ir bem na corrida. Quem sabe?", concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar