Herta quebra recorde de Rahal e se torna vencedor mais jovem da história da Indy no GP de Austin

Com incrível vitória em Austin, Colton Herta quebrou o recorde que pertencia a Graham Rahal desde 2008 e se tornou o vencedor de corrida mais jovem da história da Fórmula Indy

A vitória de Colton Herta no GP de Austin quebrou um recorde histórico na Fórmula Indy. Aos 18 anos, 11 meses e 22 dias, Herta se tornou o vencedor mais jovem da história da categoria norte-americana, superando o feito que pertencia a Graham Rahal, que venceu o GP de São Petersburgo aos 19 anos e 93 dias em 2008.

Colton Herta (Foto: IndyCar)

Após surpreender e ficar em quarto no treino classificatório, Herta fez ótima corrida, pulando para o segundo lugar na largada. Posteriormente, foi ultrapassado por Alexander Rossi, mas levou vantagem após a bandeira amarela na volta 44 e o abandono do líder Will Power. Com a liderança nas mãos, fez ótima relargada e conduziu como um veterano o carro até a linha de chegada.

O piloto da Harding também se tornou o primeiro estreante a vencer uma etapa da Indy desde Alexander Rossi, que venceu a Indy 500 em sua primeira temporada na categoria, em 2016.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube