Indy altera programação do GP do Texas por conta da chuva. Confira novos horários

A programação do GP do Texas da Indy sofreu mudanças com o cancelamento da classificação e o medo da chuva aparecer mais tarde

A Indy colocou toda a programação do GP do Texas 1 no mesmo dia e acabou se dando mal, perdendo a classificação. Neste sábado (1), a chuva resolveu atrapalhar os planos da categoria, fazendo com que a definição do grid de largada fosse adiada e, assim, os pilotos vão alinhar conforme a pontuação da temporada, com Álex Palou na pole. Ainda, causou mexidas nos horários do fim de semana.

A chuva que caiu em Fort Worth nem foi no período da tarde, aparecendo ainda no final da manhã. Só que a secagem foi bastante lenta, o que acabou gerando um atraso enorme no treino livre que, por se tratar da única atividade de pista disponível para acertos, não poderia ser cancelado.

Isso fez com que o TL começasse 15h30, com 90 minutos de duração e, assim, terminasse 17h, justamente o horário então previsto para a classificação. Não deu outra: classificação, que definiria grids das corridas 1 e 2, cancelada.

PATO O'WARD; MCLAREN; MCLAREN SP; INDY; TEXAS; TESTE;
O GP do Texas teve mudanças no cronograma (Foto: IndyCar)

Também por conta da chuva, a Indy resolveu antecipar a largada em cerca de 35 minutos, com bandeira verde agora prevista para 20h10 (em Brasília). Tudo isso por conta de uma possibilidade de chuva que roda em torno dos 50% na noite texana.

Por enquanto, a programação de domingo segue intacta. A corrida, única atração do segundo dia, continua marcada para ter bandeira verde às 18h10 (em Brasília).

Confira a programação atualizada do GP do Texas

SábadoGP do TexasCorrida 120:10Site TV Cultura
DomingoGP do TexasCorrida 218:10TV Cultura

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.