Indy cancela classificação e larga no Texas de acordo com tabela de pontos. Palou é pole

A Indy sofreu um golpe importante na programação do GP do Texas por conta da chuva e, no fim, sobrou para a classificação, que foi cancelada. O grid de largada vai seguir a ordem dos pontos na temporada 2021, com Álex Palou na pole

A Indy colocou toda a programação do GP do Texas 1 no mesmo dia e acabou se dando mal, perdendo a classificação. Neste sábado (1), a chuva resolveu atrapalhar os planos da categoria, fazendo com que a definição do grid de largada fosse adiada e, assim, os pilotos vão alinhar conforme a pontuação da temporada, com Álex Palou na pole.

A chuva que caiu em Fort Worth nem foi no período da tarde, aparecendo ainda de manhã. Só que a secagem foi bastante lenta, o que acabou gerando um atraso enorme no treino livre que, por se tratar da única atividade de pista disponível para acertos, não poderia ser cancelado.

Isso fez com que o TL começasse 15h30, com 90 minutos de duração e, assim, terminaria 17h, justamente o horário então previsto para a classificação. Não deu outra: classificação, que definiria grids das corridas 1 e 2, cancelada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

Texas ainda apresenta nuvens (Foto: Indycar)

Atrás de Palou sai Scott Dixon, formando um 1-2 da Ganassi. Will Power, Colton Herta, Simon Pagenaud, Jack Harvey, Sébastien Bourdais, Rinus VeeKay e Marcus Ericsson vão largar na sequência.

O cancelamento da classificação foi terrível para Josef Newgarden, que vai sair apenas de décimo. Para os brasileiros, sentimentos mistos. Pietro Fittipaldi larga em um bom 14º lugar, herdando os pontos de Romain Grosjean, enquanto Tony Kanaan é só 23º, por conta dos resultados de Jimmie Johnson.

Também por conta da chuva, a Indy resolveu antecipar a largada em 20 minutos, com bandeira verde agora prevista para 20h10 (em Brasília). Tudo isso por conta de uma possibilidade de chuva que roda em torno dos 50% na noite texana.

Posteriormente, a Indy confirmou que o grid de largada do GP do Texas 2, que acontece no domingo, será determinado pela ordem de pontos dos carros após o GP do Texas 1.

Indy 2021, GP do Texas 1, Fort Worth, Grid de largada:

1Álex PALOUGanassi Honda
2Will POWERPenske Chevrolet
3Scott DIXONGanassi Honda
4Colton HERTAAndretti Honda
5Simon PAGENAUDPenske Chevrolet
6Rinus VEEKAYCarpenter Chevrolet
7Sébastien BOURDAISFoyt Chevrolet
8Jack HARVEYMeyer Shank Honda
9Marcus ERICSSONGanassi Honda
10Josef NEWGARDENPenske Chevrolet
11Pato O’WARDMcLaren Chevrolet
12Takuma SATORLL Honda
13Graham RAHALRLL Honda
14Pietro FITTIPALDIDale Coyne Honda
15Scott McLAUGHLINPenske Chevrolet
16Alexander ROSSIAndretti Honda
17Ed CARPENTERCarpenter Chevrolet
18Felix ROSENQVISTMcLaren Chevrolet
19Ed JONESDale Coyne Honda
20James HINCHCLIFFEAndretti Honda
21Ryan HUNTER-REAYAndretti Honda
22Dalton KELLETTFoyt Chevrolet
23Tony KANAANGanassi Honda
24Conor DALYCarlin Chevrolet

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube