Indy tem oito poles diferentes nas primeiras oito corridas pela primeira vez em 60 anos

Com a pole-position de Alexander Rossi em Road America, a Indy teve oito pilotos diferentes largando na primeira posição nas primeiras etapas do campeonato, algo que não acontecia desde 1961

A batida de Devlin DeFrancesco em Will Power (Vídeo: indyCar)

Pela primeira vez desde 1961, a Indy teve oito pilotos diferentes largando na pole-position nas primeiras oito etapas. Scott McLaughlin, da Penske, foi o primeiro pole em St. Pete, e o único até aqui a conseguir converter a pole em vitória. Na etapa seguinte, no Texas, Felix Rosenqvist foi o mais rápido na classificação com a McLaren, mas terminou a corrida apenas em 21º.

Colton Herta conquistou a primeira pole da Andretti no ano em Long Beach, mas acabou a corrida no muro. Na etapa seguinte, no Alabama, Rinus VeeKay largou na posição de honra no grid e acabou com um bom terceiro lugar com a Carpenter.

No GP de Indianápolis 1, Will Power, da Penske, conquistou sua sexta pole no circuito e acabou com um pódio após uma corrida caótica. Scott Dixon conquistou a primeira e única pole-position da Ganassi em 2022 nas 500 Milhas de Indianápolis, mas acabou apenas na 21ª posição após uma punição por excesso de velocidade nos boxes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott McLaughlin celebra pole em St. Pete (Foto: Indycar)

LEIA MAIS
+Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy
+Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: “Foi uma boa manobra”
+Castroneves lamenta exagero de agressividade após 22º lugar em Road America

Nas últimas duas etapas, duas poles americanas. Josef Newgarden anotou a terceira pole da Penske em Detroit, enquanto Alexander Rossi largou na frente no último domingo (12) em Road America. Os dois não conseguiram triunfar nas etapas, mas obtiveram bons resultados, com Newgarden sendo o quarto no circuito de Belle Isle Park e Rossi terminando em terceiro no GP de Elkhart Lake.

Na última vez que a Indy teve oito poles diferentes nas primeiras oito etapas, a sequência se estendeu por dez corridas, até o americano Eddie Sachs ser o mais rápido na classificação em Trenton. Sachs foi o único piloto a largar na frente mais de uma vez em 1961.

Em 2022, alguns nomes importantes da categoria ainda não conquistaram pole-positions e podem dar continuidade à sequência história. O atual campeão da Indy, Álex Palou, o atual vencedor da Indy 500, Marcus Ericsson, ambos da Ganassi, o mexicano Pato O’Ward, da McLaren, e o francês Romain Grosjean, da Andretti, são alguns nomes que já estiveram perto, mas que ainda não largaram na posição de honra neste ano.

A Indy retorna agora no dia 3 de julho, para o GP de Mid-Ohio, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.